quinta-feira , 25 abril 2024
Início / Regionais / Cidade e região regridem para fase laranja, e governo do estado decreta fase vermelha aos finais de semana
Reclassificação divulgada pelo governo do Estado

Cidade e região regridem para fase laranja, e governo do estado decreta fase vermelha aos finais de semana

No horário comercial, as regras locais de cada região permanecerão em vigor até às 20h00

Durante a coletiva de imprensa concedida pelo Governo do Estado, para fazer uma nova reclassificação do Plano SP, foi anunciado que à partir da segunda-feira, 25, começam a valer regras mais restritas da quarentena em todo o estado. Durante a semana, das 20h00 até as 6h00, apenas as atividades essenciais poderão funcionar, como mercados, farmácias e postos de gasolina. Aos finais de semana, bares, restaurantes e lojas, deverão ficar fechados.

No horário comercial, as regras locais de cada região permanecerão em vigor. São José do Rio Pardo está na fase laranja, junto com São João da Boa Vista e as demais cidades da região, em que o comércio pode funcionar com capacidade reduzida, de 40%. As novas regras serão válidas até o dia 8 de fevereiro.

A região de São João da Boa Vista, segundo dados exibidos durante a reclassificação, tem 60,3% de ocupação de leitos.

A reclassificação foi antecipada por causa do aumento de internações em hospitais em todo o estado.

Regras da fase laranja

Na fase 2 de flexibilização ( laranja), o atendimento presencial em bares fica proibido. A regra da fase laranja também limita o atendimento presencial até às 20h em restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos não essenciais.

Assim como a fase amarela, na fase laranja atual a capacidade de ocupação nos estabelecimentos também é limitada em 40% (antes era de 20%). O que muda, no entanto, é o horário máximo permitido para o funcionamento. Enquanto na fase amarela o funcionamento era limitado em 10h por dia, agora a regra permitirá o funcionamento apenas de 8h diárias. Parques ao ar livre poderão continuar abertos, mas as demais atividades que geram aglomeração e público em pé são proibidas.


Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *