sexta-feira , 26 abril 2024
Início / Agricultura / Cafés especiais: produtora gramense é a melhor no estado de São Paulo

Cafés especiais: produtora gramense é a melhor no estado de São Paulo

Mas, no Brasil, os três primeiros colocados no concurso nacional são de Minas Gerais

A produtora de cafés especiais Maria Lúcia Andrade Taramelli, de São Sebastião da Grama, ficou em 1º lugar no estado de São Paulo no concurso nacional que definiu os finalistas brasileiros que concorrerão ao Prêmio Internacional Ernesto Illy, na Itália, que desta vez será realizado de forma remota em novembro. Apesar de vencer em solo paulista, a produtora gramense acabou não ficando entre os finalistas nacionais, já que os três primeiros colocados são de Minas.

O Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Expresso, na versão nacional, teve sua 29ª edição definida há poucos dias e também foi realizada de forma remota. Os três vencedores, todos mineiros, receberão R$ 10 mil cada um, um diploma e uma viagem para a Itália em 2021, patrocinada pela empresa italiana illycaffè.

Os produtores mineiros que venceram a edição nacional são: Fazenda Sequoia Minas, de Angelândia, na Chapada de Minas;  Haroldo Barcelos Veloso, de Carmo do Paranaiba, no Cerrado Mineiro;  e Raimundo Dimas Santana Filho, de Araponga, nas Matas de Minas. Os finalistas nacionais, assim como os vencedores regionais, foram selecionados pela Comissão Julgadora do Prêmio, composta por especialistas nacionais e internacionais da illycaffè.

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *