sábado , 20 abril 2024
Início / Últimas Notícias / Alunos vão às ruas e fazem coleta de lixo

Alunos vão às ruas e fazem coleta de lixo

Alunos vão às ruas e fazem coleta de lixo

Iniciativa faz parte de projeto de Ciências da Escola Estadual Dr. João Gabriel Ribeiro

 

 

Estudantes da Escola Estadual Dr. João Gabriel Ribeiro percorreram várias ruas do bairro Vila Pereira no último domingo, 27 de maio, e, devidamente protegidos, recolheram lixo jogado pelos moradores: garrafas pets, fraldas, papelão e outros materiais. Os alunos estavam protegidos com luvas e tinham sacos plásticos para guardar o que recolhiam.

A iniciativa fez parte do projeto V Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente, desenvolvido pela instituição de ensino em parceria com a Escola da Família e a Secretaria de Agricultura Meio Ambiente  de São José do Rio Pardo.

O projeto é coordenado pela professora de Ciências da escola João Gabriel, Sofia Rats, e tem como objetivo conscientizar os alunos das ações cotidianas da população e como agir diante delas. “Que eles repensem as ações, repensar o consumo, são as ações dos três erres: reutilizar, reduzir e reciclar”, disse Sofia, informando que a campanha prosseguirá com outros eventos mensais.

“Parabéns aos alunos e alunas que se dispuseram a participar da atividade de mutirão de limpeza. Agora é a etapa de conscientização da quantidade de resíduos produzidos e descartados em local indevido”, disse o vice diretor Geraldo Bento, que apoiou a iniciativa.

“Nossa Secretaria é do Meio Ambiente, então, todas as ações neste sentido contarão sempre com o nosso apoio”, afirmou também Carlos Ricardo Dias de Souza (Cadão), secretário de Agricultura e Meio Ambiente, que igualmente apoiou o projeto.

Alunos e apoiadores do projeto seguram o material recolhido na Vila Pereira

Confira também

UBS Central funciona até 10 da noite para atender pacientes com sintomas de dengue

Os números da dengue continuam aumentando no município. De acordo com as informações atualizadas pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *