domingo , 5 abril 2020
Início / Agricultura / Alunos rio-pardenses foram à 19ª Femagri

Alunos rio-pardenses foram à 19ª Femagri

A Cooxupé patrocinou um ônibus para os produtores rurais de São José do Rio Pardo irem à 19ª Femagri em Guaxupé, realizada de 12 a 14 de fevereiro. O ônibus levou 43 pessoas, e 10 eram estudantes das escolas públicas estaduais de São José, com interesse em fazer, futuramente, um curso na área de Ciências Agrárias. Foram lá para ouvir e ver detalhes sobre a abrangência de um curso assim, tanto em plantio como em equipamentos e técnicas utilizadas pelos profissionais que atuam no campo, em seus diversos setores ou segmentos. A viagem também incluiu a presença de 10 crianças e dois supervisores que as acompanharam.

A Feira de Máquinas e Equipamentos (Femagri) é promovida pela Cooxupé e foi criada em 1997 com o intuito de prestar serviços ao cafeicultor no fornecimento de máquinas e implementos agrícolas. Até então, não havia um evento na região que proporcionasse ao produtor a oportunidade de, em um mesmo local e num mesmo dia, comparar ofertas, analisar suas necessidades, planejar sua atividade e então efetuar negócios.

Segundo a Cooxupé, o evento deste ano possibilitou aos fornecedores mostrar suas ofertas a quem realmente necessita de facilidades para tornar sua atividade mais rentável. Os agentes financeiros tiveram a mesma oportunidade: manter contato com os produtores, oferecendo a eles condições especiais de prazo e pagamento.

Importância

O zootecnista da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), Rodrigo Vieira de Moraes, falou ao jornal sobre a importância do evento para os produtores rurais: “Além da feira ter essa exposição agropecuária, ela teve área de lazer para as crianças, uma mini fazendinha e a simulação de uma fazenda. Como a Cooxupé patrocina esse evento, ela promove um sistema de vendas por produção de café. O produtor rural cooperado vai participar dessa feira e, se ele tiver o interesse de comprar alguma máquina ou equipamento, ele compra esse produto por produção de café”.

“A Cooxupé estipula um valor de saca de café, baseado no preço do momento, e o produtor rural que já tem o seu café compra o produto pela produção dele. Ele pode comprar à vista ou parcelado”, concluiu.

Confira também

Aderindo à orientação estadual, escolas municipais também têm atividades online para os alunos

Seguindo orientações da Secretaria Estadual de Educação e para garantir a continuidade do desenvolvimento e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *