sábado , 20 abril 2024
Início / Cidade / Ainda dá tempo de adotar as cartas do Papai Noel
Cartinhas estão disponíveis nos Correios

Ainda dá tempo de adotar as cartas do Papai Noel

Campanha promovida pelos Correios ajuda a realizar os sonhos de crianças

Faltando poucos dias para o Natal, ainda dá tempo de fazer o bem e espalhar alegrias aos lares de quem precisa. A campanha Papai Noel dos Correios tem inúmeras cartas que podem ser apadrinhadas. De âmbito nacional, a ação surgiu há cerca de 30 anos, e foi idealizada por funcionários, comovidos com os milhares de pedidos que o serviço recebia todos os anos, dirigidas ao Papai Noel, mas sem um endereço específico.

Alguns funcionários passaram a adotar as cartas e entregar os presentes. Anos depois a ação se tornou um projeto corporativo dos Correios, e cada cidade promove sua própria campanha, contando com a colaboração de parceiros, anônimos ou não, que se tornaram ajudantes de Papai Noel, na nobre missão de atender aos pedidos e promover instantes de alegrias às famílias.

Até o dia 17

O prazo para entregar as cartas pelo blog da campanha terminou nesta sexta-feira, 10 de dezembro. Entretanto, como a demanda é grande, é possível entregar as cartas pessoalmente na agência local dos Correios até o dia 17, portanto, a próxima sexta-feira.

Em São José do Rio Pardo, a entrega de cartas tem sido intensa. E a busca pelas cartas também vem aumentando.

De acordo com a assessoria de imprensa regional dos Correios, os pedidos mais comuns nas cartas são brinquedos (como bolas, bonecas, carrinhos), calçados, roupas e material escolar.

A adoção das cartas pelo site da instituição vai até a próxima sexta-feira, dia 17 de dezembro. Basta acessar o Blog do Papai Noel dos Correios: https://blognoel.correios.com.br.

Como o site é nacional, quem for adotar uma carta, deve prestar atenção à cidade onde quer que o presente seja entregue.

Além de incentivar a escrita das crianças, a campanha estimula a solidariedade e, principalmente, não deixa morrer nos pequenos o sonho do Natal.

As cartas entregues na agência devem ser manuscritas e, depois, fotografada ou digitalizada para mandar para o blog da campanha. Os Correios lembram que é importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel. As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação são colocadas para adoção no blog da campanha.

Ainda de acordo com a assessoria do serviço, no interior do Estado de São Paulo, cerca de 50% das cartas recebidas em 2020 foram adotadas. Ao longo de 32 anos de campanha, mais de 6 milhões de cartinhas foram atendidas em todo o Brasil.

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *