quinta-feira , 1 outubro 2020
Início / Cidade / Diretor regional de saúde diz que, neste momento, dengue é mais preocupante que o coronavírus
Benedito Carlos Rocha Westin, diretor da Diretoria Regional de Saúde (DRS) ( Imagem de arquivo da internet)

Diretor regional de saúde diz que, neste momento, dengue é mais preocupante que o coronavírus

O diretor da Diretoria Regional de Saúde (DRS), Benedito Carlos Rocha Westin, de São João da Boa Vista, concedeu entrevista à rádio Difusora FM/Gazeta do Rio Pardo, na tarde de sexta-feira, dia 13, após a divulgação do primeiro caso suspeito de coronavírus em São José do Rio Pardo. Para ele, a dengue ainda é mais preocupante que o coronavírus neste momento, por conta da epidemia causada pelo mosquito transmissor nesta região do Estado.

Benedito falou sobre as medidas que estão sendo tomadas com base na orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado, com relação ao coronavírus.

“Estamos nos baseando nas orientações dadas pelo Ministério da Saúde, e pela Secretaria de Saúde do Estado. Se a pessoa estiver em boas condições físicas de saúde, ela deve ficar em isolamento domiciliar. É preciso esperar passar o período de sintomas, e se passar, isso indica que a pessoa não estará mais transmitindo a doença. Nesse momento não temos nenhuma indicação de qualquer isolamento em massa. A Secretaria Municipal de Saúde já está orientada a fazer a busca de contatos que possam estar contaminados”. 

“A orientação é que sejam evitados locais com alta aglomeração, principalmente lugar fechado, e pessoas acima de 60 anos. O grande problema que estamos vivendo hoje, com relação a esse vírus, são os pacientes com mais de 60 anos. Para essa faixa etária, a taxa de mortalidade tem sido alta, já para as outras pessoas, a taxa é idêntica à da influenza”.

“A epidemia de dengue já está instalada na região, o combate ao mosquito tem que ser mantido, mas nesse momento nossa preocupação principal é com o atendimento. Mococa, Aguaí, São João da Boa Vista, Mogi Mirim, todos eles decretaram epidemia. A nossa região, diferente do que aconteceu em outros anos, está sendo uma das regiões com a situação mais complicada do estado”.

Confira também

Começa a primavera e a cidade fica mais bela

Folhagens das árvores e flores mais bonitas atestam que já estamos na nova estação Ruas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *