domingo , 18 agosto 2019
Início / Policiais / Meio quilo de cocaína na quadra do CAIC- Leiam esta e outras notas policiais locais

Meio quilo de cocaína na quadra do CAIC- Leiam esta e outras notas policiais locais

Meio quilo de cocaína na quadra do CAIC

Guardas municipais apreendem 529 gramas, mas os traficantes fogem

 

Seis guardas civis municipais fizeram a apreensão de 529 gramas de cocaína na quinta-feira, 3 de janeiro, na quadra da escola do CAIC, bairro Carlos Cassucci. As drogas já estavam acondicionadas em mais de 500 embalagens do tipo eppendorf (pinos), para venda aos usuários. Os traficantes responsáveis pelo material fugiram.

Emilson Moreira Lourenço, um dos guardas municipais participantes da operação, explicou ao repórter Luis Fernando (Difusora/Gazeta) que havia já alguns dias que a GM monitorava os traficantes que fazem uso daquela área da escola para vender drogas. Como o CAIC é um patrimônio público, o patrulhamento ali, segundo Emilson, faz parte do trabalho dos guardas municipais.

“Entramos desta vez na escola do CAIC já com a atitude de pegar. Eles (traficantes) estavam nos Predinhos e, quando perceberam que estávamos na escola e que encontraríamos as drogas lá dentro, empreenderam fuga novamente”, detalhou. “As drogas estavam na quadra da escola”

O guarda municipal disse ainda que este trabalho não se restringirá à escola do CAIC, mas deverá ser estendido às demais escolas do município e às praças públicas, por serem parte do patrimônio da cidade sob responsabilidade da GM.

Ainda segundo Emilson, essa ação integra o que os guardas municipais vêm sendo instruídos no curso iniciado no segundo semestre de 2018 e que se estenderá por alguns meses de 2019. Os guardas são preparados para agir em situações de combate ao tráfico, entre outras atitudes.

Todo o material apreendido no CAIC foi depois apresentado ao delegado da Polícia Civil, Ivan Wohlers, na Delegacia rio-pardense.

 

O material descoberto no CAIC foi levado ao delegado Ivan Wohlers

 

Traficante é preso no Natal Merli

A equipe Rocam da Polícia Militar – soldados Rivaldo e Parra -, em patrulhamento preventivo no dia 30 de dezembro pela Praça Íris Trovato, no Bairro Natal Merli, avistouhomem, MWMS,agachado no local conhecido como “boca de lobo”.

Perto dehavia outras pessoas, usuárias de drogas, que ao verem as viaturasavisaram MWMS, que saiu correndo em direção a um terreno baldio, mas acabou sendo detido.

Com ele os policiais encontraram um pino de cocaína e a quantia de R$ 21. No local onde ele estava agachado, mais 12 pinos cheios de droga foram achados.

 

MWMS recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde ficou à disposição da justiça.

 

Jovem de 19 anos vendia cocaína

Os policiais Roberto e Parra detiveram um jovem de 19 anos, JGJF, no local chamado de Pedra do Bronks, entre os bairros Eduardo Cassucci e Redher. Com ele foram encontrados 35 pinos de cocaína e algum dinheiro, oriundo das drogas que havia vendido naquele dia, 30 de dezembro.

JGJF chegou a atirar as drogas para debaixo de um carro, assim que percebeu a aproximação dos PMs. Ele foi revistado e nada foi encontrado em sua roupa. Sob o carro, porém, estavam os entorpecentes que ele vendia. O autor foi depois levado à Delegacia, onde permaneceu preso.

Confira também

Policiais visitam escola rural que ainda não tem o Proerd

Sargento Renato e cabo Marta conversaram com as crianças da fazenda Santa Amélia sobre drogas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *