sábado , 20 abril 2024
Início / Policiais / Guarda Municipal quer comprar 4 veículos

Guarda Municipal quer comprar 4 veículos

Guarda Municipal quer comprar 4 veículos

A Guarda Civil Municipal espera comprar duas viaturas e duas motocicletas novas ainda neste começo de 2019, já estando em busca das informações necessárias para as licitações requeridas por lei. A expectativa é aproveitar os primeiros seis meses para conseguir esses veículos, já que a Prefeitura costuma ter mais recursos neste período do que no semestre final de cada ano. As informações são do secretário de Segurança e Trânsito de São José do Rio Pardo, José Fernando Folharini.

Ele creditou ao curso que os guardas civis municipais realizaram a apreensão de mais de meio quilo de cocaina na quadra do CAIC (Cassucci), no dia 3. “Esse curso realmente abre a mente dos guardas porque foi ministrado por professores mais capacitados, como delegados, sargentos, tenentes, militares e até bombeiros. Abre a mente deles para uma atuação muito maior na cidade, embora ainda estejamos restritos a um efetivo limitado e a um ferramental também pequeno”, concluiu.

Fiscalização

Ricardo Fornari Furlan, diretor da Guarda Municipal, disse ao jornal que o policiamento nas áreas escolares será intensificado este ano, após a apreensão da cocaína no CAIC na semana passada. Todas as escolas, que fazem parte dos prédios públicos sob responsabilidade da Guarda, serão fiscalizadas com maior intensidade porque acabaram virando um dos endereços mais procurados pelos traficantes.

Sobre o curso concluído esta semana, Furlan agradeceu o empenho de José Fernando Folharini e o apoio concedido pelo prefeito Ernani Vasconcellos para que o mesmo fosse realizado. Explicou que era uma necessidade antiga da Guarda e que só nesta gestão foi conseguida. Os telefones para contato com a Guarda, caso algum munícipe tenha qualquer coisa suspeita que exija uma ação policial imediata, são 153 e 3682.7845.

José Fernando Folharini e Ricardo Fornari Furlan: curso melhorou a Guarda

Confira também

UBS Central funciona até 10 da noite para atender pacientes com sintomas de dengue

Os números da dengue continuam aumentando no município. De acordo com as informações atualizadas pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *