domingo , 22 setembro 2019
Início / Policiais / Centenas de suplementos alimentares adulterados e vencidos foram descobertos em Águas da Prata
( Foto: Polícia Militar)

Centenas de suplementos alimentares adulterados e vencidos foram descobertos em Águas da Prata

Centenas de caixas contendo potes de suplementos alimentares adulterados e fora da validade foram descobertos pela Polícia Militar em um galpão localizado à rua Dr. Brandão, ao lado da Câmara Municipal de Águas da Prata, na noite desta quarta-feira (28). Um homem foi preso por adulteração de produtos alimentícios.

No local, que também funcionava para a produção de suplementos alimentares, havia grande quantidade de caixas da marca Midway, bem como produtos diversos como colágeno, termogênicos, Whey Protein e packs. Segundo a Polícia, o local funcionava sem alvará e toda a carga estaria avaliada em milhões de Reais.

A PM recebeu a informação após uma denúncia anônima. De posse de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, os policiais militares foram ao local junto com o homem indiciado, realizaram a vistoria e descobriram todos os produtos.

Na ocasião, ficou constatado que os diversos suprimentos alimentares estavam com as datas de validade vencidas, bem como suprimidas, sendo colocados novos selos com data de validade atual para fins de comercialização no mercado.

Todos os produtos adulterados e fora da validade foram apreendidos. Pela quantidade, parte deles foi apresentada na Delegacia de Águas da Prata, bem como o indiciado, que ficou preso à disposição da Justiça. Conforme apurado, o crime é inafiançável e pode render pena de 4 a 8 anos de prisão. O caso foi registrado pelo delegado Marcos Aparecido Ferreira do Carmo no Boletim de Ocorrência número 9.329/2019.

A ocorrência foi atendida pelos pms cabo De Paula e soldado Da Silva (nomes de farda), da viatura I-24128; juntamente com a viatura I- 24002, com o tenente Da Silva e cabo Denilson; e viatura I- 24111, com os tenentes Pires e Filipe Júnior e o subtenente Bueno.

Centenas de suplementos foram apreendidos (Foto: Polícia Militar)

Fonte: O Município (Ignácio Garcia)

Confira também

Seis alunos rio-pardenses estão entre os semifinalistas da EPTV

Projeto EPTV na Escola tem como tema para as redações deste ano, as fake news …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *