Início / Esportes / Projeto Guri irá para Casa de Cultura e Cidadania

Projeto Guri irá para Casa de Cultura e Cidadania

Projeto Guri irá para Casa de Cultura e Cidadania

Para lá também irão também alguns projetos musicais da Fábrica de Expressão

 

O Projeto Guri e alguns projetos da Fábrica de Expressão irão para a Casa de Cultura e Cidadania em breve. Uma limpeza geral foi efetuada esta semana em todo o espaço da Casa de Cultura, incluindo dentro e fora da lona de circo, e no dia 15, terça-feira, um representante da AES Tietê, empresa responsável pelo antigo projeto, virá a São José para “bater o martelo” da entrega daquela estrutura para o DEC. O presidente do DEC, Iury Feres Abrão, é quem deu a informação à Gazeta do Rio Pardo.

Iurydisse que o novo projeto cultural a ser implementado naquela área não será igual ao que foi desenvolvido pela AES Tietê. Ainda assim, para lá irão todas as atividades musicais do Projeto Guri e algumas da Fábrica de Expressão, além de continuar com uma iniciativa particular de um professor de Jiu-Jitsu, que será mantida. “A partir de fevereiro o Projeto Guri estará lá e iremos montar a estrutura, que é complicada. Um espaço daquele requer uma recepcionista, uma pessoa para ficar limpando e solicitamos até uma merendeira porque o Projeto Guri dá lanche para as crianças. Há uma cozinha lá, mas que precisa ser aproveitada. Só que esse RH (Recursos Humanos), numa situação como a que nos encontramos hoje, que é baixa, aproveitando os funcionários que nós temos, era um pouco complicado. Era até um dos fatores de ainda não ter sido mais rápido esse retorno daquele espaço”, explicou.

SE 2019

Iuryfoi na semana passada a São Paulo e esteve em duas Secretarias Estaduais (Esportes e Cultura). Em uma delas, a primeira, conversou com o secretário adjunto e saiu de lá animado com a possibilidade de obter recursos para São José na área de esportes; na segunda, não conseguiu falar com o novo secretário, mas ainda assim voltou otimista porque acha que haverá apoio para a Semana Euclidiana e aniversário da cidade. A SE 2019, segundo Iury, terá a segunda edição da FLIRP, além de uma feira de ciências de todas as escolas. Além disso, a SE poderá receber doações de particulares ou empresas mediante descontos do Imposto de Renda previstos na Lei Rouanet, já tendo recebido uma verba da AES Tietê.

Carnaval 2019

O Carnaval do DEC será realizado dentro do Tartarugão este ano, com cinco bandas se revezando para tocar nas cinco noites; uma dessas bandas virá da Bahia. A escolha do ginásio do Tartarugão foi um pedido da Polícia Militar para aumentar o grau de segurança. As obras demandadas pelo Corpo de Bombeiros para eventos no interior do ginásio já têm uma empresa licitada e só dependem de um “Aceite” da Caixa Econômica Federal para serem iniciadas. O “Aceite” é uma autorização da Caixa para que o serviço contratado seja efetuado.

Iury Feres Abrão falou também do Carnaval 2019, que terá cinco bandas no Tartarugão

Confira também

Águas da Prata recebe mais duas fontes

Em comemoração ao Dia Internacional da Água,  festejado no próximo dia 22 de março, a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *