Início / Educação / São José terá sistema Sesi implantado em escolas

São José terá sistema Sesi implantado em escolas

“Não importa em qual creche a criança está estudando, ela terá o mesmo ensino”

Como já havia sido divulgado pela assessoria da Prefeitura anteriormente, as creches e escolas municipais de São José do Rio Pardo terão o sistema Sesi de Ensino implantado  na grade curricular . A secretária municipal de educação, Kátia Luzia Ferreira Gomes de Alencar, deu esta semana outros detalhes do projeto.

Segundo ela, a educação infantil em São José do Rio Pardo tinha um direcionamento pedagógico organizado pela própria Secretaria de ensino. “Mas sentíamos necessidade de fazer algo porque algumas escolas eram independentes. E agora, com o sistema de ensino Sesi, vamos unificar isso”.

“Vamos supor que tenha uma criança na escola Dionísio, lá do Vale. Se ela for transferida para outra creche, por exemplo a do Vila Verde, eles estarão trabalhando a mesma coisa. Terá uma continuidade. Esse material é do aluno, vai ser carregado junto com ele, tem material para as ADIS e professores também. As professoras vão falar a mesma língua, será unificado em toda rede. Não importa em qual creche a criança está estudando, ela terá o mesmo ensino”, completou.

O material do Sesi já chegou nas escolas e, depois do carnaval, os professores começarão a trabalhar com ele.

“Sabemos que o sistema Sesi é de qualidade, tem um Ideb (*) elevado e acreditamos que implantando desde os pequenininhos esse sistema, nosso ensino terá nota dez também”, afirma a secretária municipal de educação.

(*) Ideb- Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

 

 

Confira também

Apenas 32% dos moradores de São José trabalham, diz o IBGE

E só 36% dos recursos utilizados na cidade são gerados no próprio município Levantamento do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *