terça-feira , 26 janeiro 2021
Início / Cidade / 1ª Parada de Natal teve participação de mais de 300 pessoas no dia 9
( Foto: Cultura Rio Pardo)

1ª Parada de Natal teve participação de mais de 300 pessoas no dia 9

Desfile abriu a programação natalina, que permanecerá até o dia 28

Segunda-feira, dia 9, São José do Rio Pardo recebeu sua   1ª Parada de Natal, que teve a participação de  mais de 300 pessoas, entre escolas e agremiações. O desfile começou às 19 horas e a concentração aconteceu na escola Tarquínio Cobra Olyntho, saindo da rua Marechal Deodoro e subindo pela rua Francisquinho Dias, até chegar ao Correio. O evento marcou a abertura da Programação Natalina.

Parada de Natal

“Primeiro eu gostaria de agradecer todo mundo que acreditou na ideia, que na verdade foi uma loucura que foi pensada. Gostaria de agradecer o Studio Corpo em Movimento, que deu todo o apoio para que nós conseguíssemos realizar a Parada. Foi um desafio muito grande, não sabíamos como era, como funcionava, como era organizado. Nós simplesmente fizemos. Em duas semanas preparamos tudo. Foi realmente uma ousadia. Deu tudo certo e ficamos muito felizes com o resultado. Muita gente participou, mais de 300 pessoas. Temos um balanço muito positivo”, diz Ana Paula Lacerda, diretora municipal de cultura.

Apoio

“O apoio da ACI e dos comerciantes da cidade foi de suma importância, sem ele não conseguiríamos fazer. O custo da Parada de Natal foi suprido pelos comerciantes, foi muito interessante essa ajuda, todo mundo se uniu. Foi plantada a sementinha, se Deus quiser o ano que vem vai crescer mais ainda”, ressalta.

Para fomentar

“Fizemos tudo pela cidade, pela população. Ninguém faz nada sozinho, nós nos unimos para que fosse aquecido o comércio da cidade, que tem muito potencial. Muita gente da região vem comprar aqui. Mas está faltando uma cereja do bolo atrair mais pessoas, não só daqui, mas de toda a região”, comenta Ana. “A programação natalina é para complementar. O pessoal vai nas lojas e depois para na praça, ouve uma musiquinha ao vivo, tem a feira, uma coisa puxa a outra. Tudo para fomentar a cidade. Hoje, durante a Parada de Natal, quando fui olhando todo mundo, foi muito bacana, a rua lotada, foi maravilhoso”, finaliza.

Papai Noel

Às 20h00, após o desfile da Parada de Natal, a população presenciou a chegada do papai Noel na praça XV de novembro, que recebeu os primeiros pedidos das crianças que ali estavam. 


Às 20h00 o Papai Noel começou a receber os pedidos das crianças na praça XV de Novembro

Programação continua

O papai Noel ficará na praça de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 22h00, e a programação natalina acontecerá sempre de quinta, sexta, sábado e domingo. O encerramento será dia 28, com a ‘Orquestra de Violas e Violeiros’, com apresentação no Epidauro, às 20h00.

Fotos da página ‘Cultura Rio Pardo

Confira também

Comerciantes fazem carreata de protesto contra restrições do Plano SP

Mais de 100 comerciantes foram as ruas hoje, 25, para manifestar o descontentamento com relação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *