domingo , 19 janeiro 2020
Início / Cidade / 1ª Parada de Natal teve participação de mais de 300 pessoas no dia 9
( Foto: Cultura Rio Pardo)

1ª Parada de Natal teve participação de mais de 300 pessoas no dia 9

Desfile abriu a programação natalina, que permanecerá até o dia 28

Segunda-feira, dia 9, São José do Rio Pardo recebeu sua   1ª Parada de Natal, que teve a participação de  mais de 300 pessoas, entre escolas e agremiações. O desfile começou às 19 horas e a concentração aconteceu na escola Tarquínio Cobra Olyntho, saindo da rua Marechal Deodoro e subindo pela rua Francisquinho Dias, até chegar ao Correio. O evento marcou a abertura da Programação Natalina.

Parada de Natal

“Primeiro eu gostaria de agradecer todo mundo que acreditou na ideia, que na verdade foi uma loucura que foi pensada. Gostaria de agradecer o Studio Corpo em Movimento, que deu todo o apoio para que nós conseguíssemos realizar a Parada. Foi um desafio muito grande, não sabíamos como era, como funcionava, como era organizado. Nós simplesmente fizemos. Em duas semanas preparamos tudo. Foi realmente uma ousadia. Deu tudo certo e ficamos muito felizes com o resultado. Muita gente participou, mais de 300 pessoas. Temos um balanço muito positivo”, diz Ana Paula Lacerda, diretora municipal de cultura.

Apoio

“O apoio da ACI e dos comerciantes da cidade foi de suma importância, sem ele não conseguiríamos fazer. O custo da Parada de Natal foi suprido pelos comerciantes, foi muito interessante essa ajuda, todo mundo se uniu. Foi plantada a sementinha, se Deus quiser o ano que vem vai crescer mais ainda”, ressalta.

Para fomentar

“Fizemos tudo pela cidade, pela população. Ninguém faz nada sozinho, nós nos unimos para que fosse aquecido o comércio da cidade, que tem muito potencial. Muita gente da região vem comprar aqui. Mas está faltando uma cereja do bolo atrair mais pessoas, não só daqui, mas de toda a região”, comenta Ana. “A programação natalina é para complementar. O pessoal vai nas lojas e depois para na praça, ouve uma musiquinha ao vivo, tem a feira, uma coisa puxa a outra. Tudo para fomentar a cidade. Hoje, durante a Parada de Natal, quando fui olhando todo mundo, foi muito bacana, a rua lotada, foi maravilhoso”, finaliza.

Papai Noel

Às 20h00, após o desfile da Parada de Natal, a população presenciou a chegada do papai Noel na praça XV de novembro, que recebeu os primeiros pedidos das crianças que ali estavam. 


Às 20h00 o Papai Noel começou a receber os pedidos das crianças na praça XV de Novembro

Programação continua

O papai Noel ficará na praça de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 22h00, e a programação natalina acontecerá sempre de quinta, sexta, sábado e domingo. O encerramento será dia 28, com a ‘Orquestra de Violas e Violeiros’, com apresentação no Epidauro, às 20h00.

Fotos da página ‘Cultura Rio Pardo

Confira também

Aguaí abre concurso público para área da Educação

O Município de Aguaí torna público que realizará Concurso Público, na forma prevista no Artigo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *