Início / Cidade / Vereador é cassado em São João

Vereador é cassado em São João

Vereador é cassado em São João

Fernando Bonaretti Betti (PDT) diz que entrará com recurso para reaver mandato

 

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista cassou, na semana passada, o mandato do vereador Fernando Bonaretti Betti (PDT) por quebra de decoro parlamentar. Segundo o vereador, a denúncia foi uma armação. A decisão é em 1ª instância e Betti afirmou que entrará com recurso para reaver seu mandato.

Por 10 votos a 4 e uma abstenção, os vereadores aprovaram a cassação. A cadeira deverá ser assumida pelo suplente João Luís Moretto (DEM), que também assumirá a posição de segundo secretário.

Fernando Betti foi acusado de suposto favorecimento a uma moradora que havia procurado atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Avenida Dr. Oscar Porajá Martins. A denúncia foi feita por uma servidora pública.

O caso foi investigado e arquivado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP); mesmo assim, os vereadores deram prosseguimento ao processo de cassação do vereador.

Fernando Betti, que foi o quarto vereador mais votado da cidade com 1063 votos, disse que seus advogados estão se programando para entrar com recurso. “Esse pedido de cassação foi a execução do meu trabalho como vereador. Na sessão não leram o relatório conclusivo da comissão e foram direto para a defesa, queriam que fosse encerrado rápido”, disse. “Tudo é um complô para me tirar da política porque eu havia denunciado situações que o prefeito vinha executando. Estou de consciência tranquila por estar fazendo o que fui eleito para fazer”, completou.

 

Locutor da Baixada diz que o ‘Sabe de quem?’ é dele

“Uma coisa que eu não admito é de injustiça na vida. O [Sabe de Quem?] é um bordão que eu uso há mais de 30 anos. O Luis Roberto (locutor natural de São João da Boa Vista) usou esse bordão, e jamais teve a humildade de dizer que copiou de mim”, contou Edson Callegares, locutor da baixada santista, acusando o locutor Luis Roberto, da Globo, de plágio.

“Como profissional, considero o Luis um dos melhores do Brasil. Tivemos uma disputa na Baixada Santista pelo troféu Ernani Franco de Rádio como o melhor narrador esportivo da baixada santista. Na época ele estava pela Rádio Cultura e eu pela Rádio Atlântica que na época pertencia ao grupo A Tribuna. Ganhei a votação e fui eleito o melhor narrador esportivo da Baixada Santista. Nunca fomos amigos de sair juntos ou mesmo manter contatos. Mas sempre houve respeito. Mas fico triste com essa situação”, relata o comunicador.

“Seria o mesmo que eu, sendo narrador da Globo, utilizasse um jargão do Osmar Santos que ainda estivesse em Marília dizendo [Ripa na chulipa e pimba na gorduchinha]. E fizesse sucesso com isso. Seria honesto? Seria justo? Não me importo em usar o que é meu. Mas seja honesto em pelo menos dar o crédito de quem copiou. Isso é uma questão de honestidade, dignidade e justiça. Parabéns, Luis Roberto pelo seu trabalho. O sucessor legítimo do Galvão Bueno. Mas conforme palavras ditas pelo mestre dos mestres (Jesus Cristo), dê a Cesar o que é de Cesar. O [Sabe de Quem?] tem dono: Edson Callegares, o locutor que levanta a galera”, conclui o radialista.

Consultada pelo site no qual Edson fez a afirmação, a Rede Globo se pronunciou sobre o assunto enviando a seguinte nota à coluna. “O bordão [sabe de quem?], do narrador Luis Roberto, nasceu em uma transmissão de vôlei. Depois de um ponto, o ex-jogador e comentarista Tande perguntou ao narrador: [Sabe de quem?], para valorizar a boa atuação do oposto Wallace, a quem a frase até hoje é associada. A expressão fez sucesso e Luis Roberto passou a utilizá-la, tempos depois, também nas transmissões de futebol. Luis Roberto conhece Edson Callegares há muitos anos e foi lembrado por colegas da coincidência entre os bordões, já que Edson foi o primeiro a utilizar a expressão, em narrações de gols do Santos. Os dois inclusive já conversaram sobre o assunto e não há qualquer questão sobre o caso.”

Fonte: Jornal Parabrisa

 

Águas da Prata conserta estradas

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Águas da Prata aproveita o tempo sem chuvas e faz os reparos necessários nas estradas rurais da cidade. A que dá acesso ao Bairro Areias e propriedades adjacentes já está terminando. O próximo bairro a ser atendido é o São Roque da Fartura.

 

Festa da Batata em Vargem  terá Fernando e Sorocaba

Um dos eventos mais tradicionais e aguardados de Vargem Grande do Sul, Festa da Batata 2018, será realizada de 25 a 29 de setembro e em sua programação de shows, haverá apresentações de grandes nomes do sertanejo, como César Menotti e Fabiano e Fernando e Sorocaba.

Os detalhes da festa foram anunciados durante o lançamento do evento. A apresentação da Festa da Batata 2018 foi feita pelo locutor Bruno Ribeiro, na Casa da Cultura, com a presença das Instituições de Vargem Grande do Sul responsáveis pela festa, os produtores do evento, a imprensa e as vencedoras do concurso da Rainha do Peão.

Fernando e Sorocaba se apresentarão em Vargem Grande do Sul

Confira também

Águas da Prata recebe mais duas fontes

Em comemoração ao Dia Internacional da Água,  festejado no próximo dia 22 de março, a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *