Início / Cidade / Tiro de Guerra sediará 3 palestras este mês

Tiro de Guerra sediará 3 palestras este mês

Tiro de Guerra sediará 3 palestras este mês

Novembro Azul, Alfaterapia e Nutrição serão temas abordados no dia 22 de novembro

 

A ESF Jardim São José está preparando uma palestra para o dia 22 de novembro, das 18:30 às 19:30 horas, no salão de eventos do Tiro de Guerra, Vila Formosa. O tema será Novembro Azul (saúde do homem, câncer de próstata), que será ministrada pelo dr. Carlos Raphael.

A palestra também será voltada ao público feminino por ser a mulher a principal responsável pela saúde da família. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3608-5262 ou WhatsApp (19) 99557 3642.

Outras palestras

Também no dia 22 de novembro, das 19:30h às 21h30, e também no Tiro de Guerra, acontecerá outra palestra: Benefício da Alfaterapia. A entrada será mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.

Essa segunda palestra será ministrada pelo professor Massakazu Nagai, formado em medicina tradicional chinesa, alfagenia e hipnose, criador da Alfaterapia no Brasil. Os tópicos a serem abordados serão: Alfaterapia para o equilíbrio mental e emocional, Técnicas para superar o stress, ansiedade,  depressão e pânico; Regressão de memória para descobrir a origem dos conflitos.

Na mesma ocasião, outra palestra será ministrada por Fabio Tavella, formado em Educação Física pela faculdade Euclides da Cunha e em Nutrição pela UNIP, com pós-graduação em nutrigenética e nutrigenômica pela UNIP. Está fazendo pós-graduação em engenharia de alimentos pela faculdade Unyleya, especialização em tratamento em dietoretapia oncológica, vegetariana, vegana, intolerâncias alimentares, e performance.

Fábio deverá mostrar aspectos da nutrição, como usar os nutrientes dos alimentos a nosso favor, explicará sobre desequilíbrios da obesidade e formas de se livrar dela, entre outras abordagens. Durante a palestra serão respondidas perguntas que forem surgindo.

As doações

Os alimentos arrecadados na palestra de Alfaterapia e Nutrição serão doados pelo Tiro de Guerra ao Asilo Lar de Jesus, que atualmente abriga 95 internos, em sua maioria,  portadores de necessidades especiais; muitos deles são oriundos de famílias muito pobres ou sequer têm famílias. O Asilo tem hoje 40 funcionários.

O salão de reuniões do Tiro de Guerra deverá receber bom público no dia 22

Confira também

Águas da Prata recebe mais duas fontes

Em comemoração ao Dia Internacional da Água,  festejado no próximo dia 22 de março, a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *