quarta-feira , 24 abril 2024
Início / Cidade / TG faz evento de dispensa de incorporação

TG faz evento de dispensa de incorporação

TG faz evento de dispensa de incorporação

Ficaram os 50 que prestarão o serviço militar inicial neste ano de 2019

 

Uma cerimônia ocorrida quinta-feira, dia 14, no Tiro de Guerra 02038 de São José do Rio Pardo fez a dispensa de incorporação dos alistados do ano 2000 para o serviço militar deste ano de 2019. O sargento Claudio Tokarski comandou a cerimônia e depois, falando a Luis Henrique Tobias, explicou o evento.

“Começamos esse trabalho o ano passado, com 350 alistados aqui do município e selecionamos 50 para prestarem o serviço militar inicial, e os demais 300, receberam um certificado de dispensa e incorporação. Documento este que será utilizado para toda situação. Passaporte, CPF, título de eleitor, concurso público, ele é um documento obrigatório. Então, o cidadão veio aqui cumprir uma obrigação prevista em lei, e agora está com documento definitivo: o kit do serviço militar inicial”.

“Tivemos na semana passada, no dia 1º, a matricula de 50 atiradores, e no dia 9 já tivemos a formatura de matrícula. Cerimônia que contou com a participação de várias autoridades do município. A instrução permanecerá até dia 1º de dezembro”.

Segundo ele, a finalidade do Tiro de Guerra é formar o reservista de 2ª categoria, prestar apoio ao município, ação cívica e social, campanha da dengue, e outras atividades que puder oferecer apoio à sociedade local.

Reformas

O TG está há 75 anos na cidade e há 50 no prédio atual, que precisou de uma reforma, que está sendo realizada e vai ser concluída em breve. No ano passado houve problemas nos vestiários.

Houve, por outro lado, a construção do acervo histórico e cultural e já há previsão junto ao Executivo Municipal e Secretaria de Obras, com recurso aprovado pela Câmara Municipal, pra reforma das partes hidráulica, elétrica predial, colocação do piso, forro e pintura, para tudo ser finalizado em meados de agosto ou setembro.

Sargento Tokarski

 

 

 

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *