sexta-feira , 19 julho 2019
Início / Cidade / TG faz evento de dispensa de incorporação

TG faz evento de dispensa de incorporação

TG faz evento de dispensa de incorporação

Ficaram os 50 que prestarão o serviço militar inicial neste ano de 2019

 

Uma cerimônia ocorrida quinta-feira, dia 14, no Tiro de Guerra 02038 de São José do Rio Pardo fez a dispensa de incorporação dos alistados do ano 2000 para o serviço militar deste ano de 2019. O sargento Claudio Tokarski comandou a cerimônia e depois, falando a Luis Henrique Tobias, explicou o evento.

“Começamos esse trabalho o ano passado, com 350 alistados aqui do município e selecionamos 50 para prestarem o serviço militar inicial, e os demais 300, receberam um certificado de dispensa e incorporação. Documento este que será utilizado para toda situação. Passaporte, CPF, título de eleitor, concurso público, ele é um documento obrigatório. Então, o cidadão veio aqui cumprir uma obrigação prevista em lei, e agora está com documento definitivo: o kit do serviço militar inicial”.

“Tivemos na semana passada, no dia 1º, a matricula de 50 atiradores, e no dia 9 já tivemos a formatura de matrícula. Cerimônia que contou com a participação de várias autoridades do município. A instrução permanecerá até dia 1º de dezembro”.

Segundo ele, a finalidade do Tiro de Guerra é formar o reservista de 2ª categoria, prestar apoio ao município, ação cívica e social, campanha da dengue, e outras atividades que puder oferecer apoio à sociedade local.

Reformas

O TG está há 75 anos na cidade e há 50 no prédio atual, que precisou de uma reforma, que está sendo realizada e vai ser concluída em breve. No ano passado houve problemas nos vestiários.

Houve, por outro lado, a construção do acervo histórico e cultural e já há previsão junto ao Executivo Municipal e Secretaria de Obras, com recurso aprovado pela Câmara Municipal, pra reforma das partes hidráulica, elétrica predial, colocação do piso, forro e pintura, para tudo ser finalizado em meados de agosto ou setembro.

Sargento Tokarski

 

 

 

Confira também

Site recebe a partir desta terça cadastro para lista de ‘não perturbe’ do telemarketing

Segundo informações publicadas no site do G1, os consumidores que não desejam receber ligações de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *