sexta-feira , 27 novembro 2020
Início / Cidade / SE 2020 teve participação virtual de 6 mil pessoas
Ana Paula Lacerda, diretora de cultura

SE 2020 teve participação virtual de 6 mil pessoas

Desde o dia 9 de agosto, aproximadamente 6 mil pessoas estão prestigiando a 82ª Semana Euclidiana de São José. Diferente de todos os anos, por causa da pandemia, o evento foi transmitido online. O encerramento ocorreu sabádo, dia 15, às 20h00.

Ana Paula Lacerda, diretora de Cultura, participou do ‘Jornal do Meio Dia’ da rádio Difusora, e fez um balanço sobre a SE 2020, que teve uma participação de aproximadamente 6 mil pessoas.

Mini desfile dos atiradores

“Optamos por fazer um mini desfile, juntamos algumas pessoas que são ligadas diretamente ao Movimento Euclidiano, e de acordo com as orientações da saúde, tivemos a participação do Tiro de Guerra que nos apoiou e está nos apoiando muito nessa empreitada. Resolvemos marcar esse mini desfile, não avisamos ninguém, porque a ideia era de fato não ter aglomeração. A sensação foi muito interessante, porque conforme nós fomos nos reunindo em frente ao altar da pátria, para nos organizar para descermos, as pessoas saiam do supermercado já olhando. Fomos pela Rua Treze de Maio, e conforme as pessoas ouviam o Tiro de Guerra, foram se emocionando com aquilo, porque ninguém esperava. O Movimento Euclidiano é sempre muito unido, para que isso não se acabe na cidade, pois é a identidade de São José”, destacou.

Resposta Positiva

“A resposta dos alunos foi muito positiva, todos participaram, e o que foi mais legal ainda é que resgatamos maratonistas de outras décadas, como dos anos 90, 80, 70. Eles também acompanharam. Pessoas que moram em outros estados e países, também estão vivenciando esse ar da Semana Euclidiana”, disse Ana.

Modernização da SE

“Vivemos em um mundo com um processo de transformação constante. Obviamente a modernização da Semana Euclidiana ia chegar. Na verdade já estávamos discutindo isso. Temos que ter a essência da Semana Euclidiana, mas também dar uma nova cara para ela. Ela vai continuar acontecendo online nos próximos anos. Porém, sem perder a tradição euclidiana e esse calor do euclidianismo, que a própria população sente falta. Ela vai continuar de forma tradicional como sempre foi, e agora entraremos na era tecnológica”, garantiu.

Encerramento

O encerramento da SE foi transmitido via redes sociais, Facebook e Instagram da Casa Euclidiana. “Tivemos a participação do conferencista Márcio Lauria Filho, e apresentações culturais”, encerrou.

Confira também

Rodrigo Ribeiro, o “Buiu”, fala sobre referência negra, racismo, e projeto pessoal

Para ele, lei deveria ser mais severa com relação ao racismo No dia 9 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *