Início / Cidade / São José,154 anos: moradores opinam sobre a cidade

São José,154 anos: moradores opinam sobre a cidade

São José,154 anos: moradores opinam sobre a cidade

“Precisamos de novas empresas, de pessoas com mais amor dentro da política para lutar”

 

No dia 19 de março, terça-feira, a cidade completa 154 anos de história. Apesar de São José ter sido fundada no ano de 1865, no dia 4 de abril, a missa de inauguração da cidade só foi acontecer no dia 19 de março de 1874, e por meio dela, o batismo da cidade foi oficializado.

Pensando na necessidade da participação dos moradores em apontar os aspectos positivos e negativos da cidade, a Gazeta do Rio Pardo entrevistou algumas pessoas na praça da Matriz, aleatoriamente, para falarem um pouco sobre São José. Só uma, porém, se deixou fotografar; as demais concordaram em falar desde que não houvesse fotos. O que elas disseram está transcrito a seguir.

Gilberto Fernando Machado-“É uma cidade boa para se morar. Mas para trabalho, deixa a desejar. Faz 4 anos que eu moro aqui e dentro desses quatro anos trabalhei no máximo um ano registrado. Eu e minha família viemos de Tapiratiba com a expectativa de melhorar de vida aqui. Mas a tendência para nós foi piorar. Eu acho que a cidade deixa a desejar na parte do transporte, saúde pública, a administração é ruim, não te dão apoio em nada. Falta muita coisa pra cidade melhorar, em todos os âmbitos. Tem o PAT para empregos, mas também deixa a desejar. Aqui falta uma agência de empregos, como tem em outros lugares. ”

José Marcelo Mattar– “Um dos pontos positivos na nossa cidade são os turísticos. A Igreja, o Cristo, a Ponte Metálica. Nossa cidade é boa. Ela acolhe as pessoas, é importante para o desenvolvimento do nosso país, pela nossa agricultura. Agora sobre os pontos negativos, eles precisam tirar as pessoas que ficam na rua, dar uma força para elas. O prefeito já foi bom comigo, mas ele não é uma pessoa que colocou a cidade em primeiro lugar. O que ficou pra trás da antiga gestão, não foi resolvido. Precisamos de novas empresas, pessoas com mais amor dentro da política para lutar. Precisamos de ajustes na cidade. “

Micaela Evaristo– “Apesar de São José ser uma cidade pequena, ela estagnou. Não tem mais emprego, não melhora em nenhum setor. Transporte, educação, nada melhora. Troca de prefeito, mas não desenvolve. A cidade tem tudo para crescer, ter novas empresas, tem espaço para isso, mas não sei o que acontece, não vai para frente. Sobre os pontos positivos, a cidade foca bastante em lazer, cultura, temos o DEC que cuida da parte de esporte, a Casa de Cultura, escolas voltadas para música, dança. Se eu tivesse que mudar algo, seria na parte de educação e saúde, principalmente saúde. Antigamente era boa, mas agora mudou. A infraestrutura também, a pavimentação.”

Marina Garcia– “São José é uma cidade tranquila, eu gosto daqui. Mas eu acho que deveria ter mais segurança nas escolas, por conta de drogas. Acho também que os eventos aqui deveriam ser mais organizados. A empregabilidade também é fraca. Se eu pudesse mudar algo, investiria na segurança em escolas.”

Ângelo Tinti– “Acho a natureza de São José muito bonita. A segurança é boa, mas alguns bairros são sujos, têm muitos buracos e animais soltos pelas ruas. Tinham que arrumar os buracos e a Zoonoses recolher esses animais.”

Valdisnei Corrêa de Souza Júnior– “A segurança da cidade está de parabéns, durante 24 horas você encontra a polícia pela rua.A praça da Matriz, o Epidauro, são pontos bonitos de se ver, mas deveriam cuidar mais das praças, limpar, aparar a grama, ficaria ainda mais bonito. As ruas deveriam ser arrumadas para tirar esses buracos, no meu bairro está cheio, parece uma peneira, você sai de um e cai no outro.”

 

 

Confira também

Apenas 32% dos moradores de São José trabalham, diz o IBGE

E só 36% dos recursos utilizados na cidade são gerados no próprio município Levantamento do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *