sexta-feira , 23 outubro 2020
Início / Cidade / São José do Rio Pardo atinge meta projetada do Ideb 2019

São José do Rio Pardo atinge meta projetada do Ideb 2019

O Sistema de Avaliação da Educação  Básica  (Saeb) é um conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao Ministério da Educação realizar um diagnóstico da Educação Básica brasileira e de fatores que podem interferir  no desempenho do estudante.

Por meio de testes e questionários , aplicados  a cada dois anos na rede pública e em uma amostra na rede privada,  o Saeb reflete os níveis de aprendizagens demostrados pelos estudantes avaliados. As médias de desempenho dos estudantes nas provas do Saeb , juntamente com as taxas de aprovação, reprovação e abandono ,apuradas no Censo Escolar, compõe o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica(Ideb).

A cada edição do Saeb, cada escola da rede de ensino possui uma meta da média que deve ser atingida , essa projeção de metas objetiva a melhoria da qualidade oferecida na Educação . Os alunos que realizam os testes são os matriculados nos 45ºs, 9s anos do Ensino Fundamental e 3ºs anos do Ensino Médio.

Essa prova foi aplicada no final do ano de 2019, com o resultado divulgado no último dia 15, o município de São José do Rio Pardo apresentou uma média nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental de 6.2, sendo que a meta projetada era 6.1 e a média nacional 5.6. Nos Anos Finais do Ensino Fundamental apresentou o ideb de 4.1, sendo a meta 5.5 e a média nacional 5.2 para esse seguimento.

Ideb do município de São José do Rio Pardo – 5º ano do Ensino Fundamental

Ideb do município de São José do Rio Pardo – 9º ano do Ensino Fundamental

Como já foi citado, esses resultados são importantes para o município avaliar, refletir e traçar planos de ações que melhorem a qualidade do ensino público em São José do Rio Pardo.

Confira também

Confira o que os candidatos a prefeito já disseram nos programas de rádio

Jornal traz a síntese das propostas e promessas já feitas pelos quatro candidatos rio-pardenses Os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *