quarta-feira , 17 abril 2024
Início / Cidade / Projeto do novo Distrito Industrial entra em fase final de elaboração
Vista aérea do terreno no qual, se o projeto for aprovado pela Câmara, surgirá o novo Distrito

Projeto do novo Distrito Industrial entra em fase final de elaboração

Empresários, Comderp, Prefeitura e Câmara discutem últimos detalhes, antes da aprovação pelos vereadores

Em uma área de quase 129 hectares, localizada na confluência da SP 350 com a SP 207, próxima ao posto W3, o terreno para o novo Distrito Industrial (D.I.) de São José do Rio Pardo está em fase final de estudo. Empresários locais e donos daquele espaço, Comderp, Prefeitura e Câmara Municipal estão discutindo os detalhes técnicos ainda pendentes para que o projeto seja aprovado pelos vereadores. Possíveis isenções de IPTU poderão fazer parte do texto final a ser analisado e votado pelo Legislativo.

Eduardo Leite, presidente da Comderp, empresa que há um ano vem cuidando do projeto, deu detalhes do novo D.I. para a Gazeta do Rio Pardo. “Como é um projeto que depende de lei municipal, a participação dos vereadores nesta fase anterior à votação dele na Câmara é muito importante, para discutirem e darem ideias. Também os empresários têm participado, já que muitos deles têm interesse em expandir suas empresas, mas cabe à Prefeitura elaborar as diretrizes a serem seguidas, atendendo todas as legislações governamentais”, afirmou.

O presidente da Comderp disse ainda não ter uma ideia precisa sobre a quantidade final de lotes a serem oferecidos, até porque haverá necessidade de reservar espaços para as ruas internas, as áreas verdes etc. “Provavelmente haverá empresários querendo lotes menores, talvez de 2 mil metros, mas também haverá, com certeza, aqueles que precisarão de 30 mil metros. De qualquer maneira, a localização desse novo Distrito ainda terá boas áreas para expansão futura, especialmente para o lado de São Sebastião da Grama”, prosseguiu.

Localização estratégica

Eduardo lembra também que São José do Rio Pardo, pela sua localização próxima a Minas Gerais, e esse novo Distrito, situado em local estratégico (entre duas rodovias bem movimentadas e conservadas), tem tudo para atrair novas empresas. O Departamento de Estradas de Rodagem (D.E.R.) e a Renovias foram contatadas para orientarem a Comderp e Prefeitura quanto às futuras vias de acesso.

O novo D.I., segundo Eduardo, já estava previsto no Plano Diretor elaborado em 2007, quando a expansão industrial de São José do Rio Pardo foi programada para acontecer naquela região do município. “Como, porém, a Prefeitura não tinha e não tem recursos (para desapropriação), foi preciso que chamássemos os donos daquelas áreas para que participassem do projeto. A lei municipal 1392, que também deverá ser reformulada por ser antiga, já prevê os incentivos fiscais para as empresas se instalarem lá”, concluiu.

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

1 Comentário

  1. O projeto esta em fase final de elaboração como diz a reportagem e a Conderp não sabe dizer nem quantos lotes sera possivel disponibilizar, que diabo de projeto é esse, seria o minimo saber a quantidade para saber da viabilidade do negócio.
    Espero que o asfalto desse novo projeto seja melhor do que o atual que esta lá, de péssima qualidade, não comporta caminhões pesados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *