sexta-feira , 26 abril 2024
Início / Cidade / Salários e auxílio emergencial formam grandes filas em frente as agências bancárias locais

Salários e auxílio emergencial formam grandes filas em frente as agências bancárias locais

Filas também ocorreram em frente as lotéricas e até mesmo diante de algumas lojas da cidade

A região central de São José do Rio Pardo, mais especificamente as ruas nas quais estão as agências bancárias e as lotéricas, ficaram lotadas de pessoas na terça e quarta-feira desta semana. Motivo: o pagamento de salários pelas empresas e a procura pelos R$ 600 do auxílio emergencial do governo federal. O que se viu, e as fotos confirmam isso, foram pessoas amontoadas nas calçadas à espera da autorização para entrar. Houve lojas que também abriram portas para receber o pagamento de boletos mas, pressionadas por fiscais da Prefeitura, logo fecharam o acesso dos clientes.

Em nota enviada à imprensa, a Caixa Econômica Federal informou que creditou na quinta-feira (9) os primeiros pagamentos do auxílio emergencial do governo federal. O benefício foi creditado na conta poupança de 2.150.497 clientes do banco. Outros 436.078 lançamentos foram igualmente realizados pelo Banco do Brasil no mesmo dia. Mais de 2,5 milhões de cidadãos já foram beneficiados, segundo a Caixa, tendo sido disponibilizado cerca de R$ 1,5 bilhão. O jornal tentou contato com o gerente da agência rio-pardense, André Franco de Campos, mas não conseguiu, para levantar informações sobre o número de beneficiados em São José do Rio Pardo e região.

A Caixa esclarece que não é necessário corrida às agências ou casas lotéricas para ter acesso aos recursos do auxílio emergencial. Os que receberam o crédito em poupança da Caixa podem movimentar o valor digitalmente pelo aplicativo do banco, pelo Internet Banking ou mesmo utilizando o cartão de débito em suas compras.

Poupança Digital

A Caixa informa que abrirá automaticamente a Poupança Digital Caixa para 3.113.356 brasileiros considerados aptos a receber o auxílio emergencial e fará o crédito nestas contas na próxima terça-feira (14). Os que receberem o crédito por meio da Poupança Digital podem, por exemplo, pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras. É possível também efetuar transferências ilimitadas entre contas do banco ou realizar gratuitamente até três transferências para outros bancos a cada mês, pelos próximos 90 dias.

App, Site e Central 111

A Caixa tem registrado números relevantes de acesso ao site auxilio.caixa.gov.br e app CAIXA / Auxílio Emergencial. Até a última quinta (9), foram mais de 240 milhões de acessos, sendo que 28 milhões de brasileiros já finalizaram o cadastro. A Central 111 recebeu mais de quatro milhões de ligações. O banco reforça a orientação para que sejam apenas utilizados os aplicativos oficiais do banco e que o único site disponível para solicitar o benefício do Governo Federal é o auxilio.caixa.gov.br.


Houve lojas que também abriram portas para receber o pagamento de boletos mas, pressionadas por fiscais da Prefeitura, logo fecharam o acesso dos clientes

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *