sexta-feira , 26 abril 2024
Início / Cidade / Ritmo das obras perto da Usininha aumenta
A lateral da nova ponte, por onde os pedestres vão passar, está com os acessos em construção

Ritmo das obras perto da Usininha aumenta

Fios estão sendo retirados para a remoção dos postes, maior empecilho ao projeto ali

A empresa Val Rocha, responsável pelas obras de recapeamento e melhorias no trecho da SP 207 que vai da Usininha ao posto Mococão, acelerou os serviços nas proximidades do bairro João de Oliveira Machado. Colocou mais tratores, caminhões e funcionários no local e também na região próxima à Usina Euclides da Cunha, onde vem instalando mais guardrails e concluindo a pavimentação dos acostamentos. A sinalização horizontal também está sendo aplicada no asfalto, em alguns trechos da rodovia.

O maior empecilho à continuação do serviço de construção da nova ponte sobre o rio Fartura e ao término do asfalto da nova pista naquele local eram os postes da CPFL e das companhias telefônicas. Isso começou a ser resolvido esta semana: funcionários de uma das empresas de telefonia que atendem São José do Rio Pardo iniciaram a remoção dos fios e cabos fixados nos postes, para que depois a CPFL os remova com segurança. Homens no alto dos postes eram vistos durante todo o dia.

O trailer do Minguinho, tradicional comerciante de lanches na entrada do bairro, foi afastado alguns metros da posição em que se encontrava e colocado mais à direita. Não se sabe se permanecerá ali ou se irá para outro endereço.

A Val Rocha já nivelou o pista que havia iniciado anteriormente e que vai da nova ponte às proximidades do João Madeira, entrando à direita em direção à Perimetral. A empresa aplicou uma camada pré-asfáltica, nivelou tudo com tratores compactadores e era aguardada a aplicação de asfalto definitivo até o final desta semana.

Confira, nas fotos desta página, como estão as obras.

A ponte já estava pronta e agora o piso de acesso a ela está em fase final de conclusão

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *