quinta-feira , 25 abril 2024
Início / Cidade / Restauração da Fonte Luminosa começou esta semana
A parte interna da fonte será toda substituída com novos mecanismos

Restauração da Fonte Luminosa começou esta semana

Além da reforma da Fonte, estão sendo realizadas restaurações no piso da praça XV de Novembro

Teve início nesta quarta-feira, 29 de janeiro, a reforma da Fonte Luminosa situada na praça XV de Novembro, em São José do Rio Pardo. A reforma será realizada pela empresa Acqua Chafarizes e Fonte Luminosas, de São Paulo.

Na obra, a Prefeitura Municipal através da secretaria de Turismo investirá aproximadamente R$ 254.000,00 ( duzentos e cinquenta e quatro mil) em várias reformas previstas. Os recursos foram providos da secretaria de turismo do Estado de São Paulo, em função da cidade ser Município de Interesse Turístico (MIT).

“Com a chegada desta verba, a Secretaria de Obras da prefeitura fez o projeto de reconstrução da Fonte Luminosa, o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) aprovou o investimento e graças a Deus estamos realizando essa obra que é um anseio da população em ver a Fonte funcionando novamente”, disse Paulo Vedovatto, secretário de turismo.

No local, será feito um trabalho de azulejos e pisos, ao lado será construída uma casa de máquinas onde ficará a parte elétrica e a parte de bombas. A parte interna da fonte será toda substituída com novos mecanismos fazendo com que ela tenha vários movimentos de águas e cores, (dança das águas) como era no passado.

“O formato da Fonte vai continuar o mesmo porque aquilo é histórico, vamos construir uma caixa ao lado da Fonte para o tratamento da água, ou seja, teremos água filtrada e limpa constantemente”, acrescentou Paulo Vedovatto.

Além da reforma da Fonte, a Prefeitura Municipal também está realizando reformas no piso da praça XV de Novembro e em breve deverá reformar o Coreto.

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

1 Comentário

  1. Onde estão as estatuetas que existiam ao redor da fonte que simbolizava as 4 estações do ano?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *