sexta-feira , 18 setembro 2020
Início / Cidade / Região regride para fase laranja

Região regride para fase laranja

São José do Rio Pardo tem 14 novos casos por dia

Hoje, dia 21 de agosto, o governo do estado de São Paulo anunciou que a região de São João da Boa Vista, da qual São José do Rio Pardo faz parte, deverá retornar para a fase laranja do plano São Paulo. O secretário municipal de gestão, Fernando Passos, e a secretária municipal de saúde, Juliana Flausino, concederam uma entrevista à rádio Difusora, e explicaram sobre a situação da cidade.

“É importante destacar que fomos surpreendidos ao passar para a fase amarela, porque sabíamos que os números de São José, não estariam autorizando essa mudança de fase. A população mais jovem entendeu que passando para a fase amarela, estávamos fora do perigo. Sofremos muito durante essas duas semanas, com desrespeito às regras de isolamento social e higienização. Infelizmente isso não aconteceu só na cidade, mas na região toda”, disse Fernando.

“Aqui na cidade enfrentamos um recorde de casos positivos. A situação é crítica. Estamos no nosso mais alto nível de contágio, vamos ter uma reunião hoje à noite com o Comitê de Crise, que vai avaliar quais medidas tomaremos a partir de segunda-feira. Serão tomadas algumas medidas de contenção, e infelizmente, por motivos alheios a nossa vontade, vamos ter que regredir. Vamos trabalhar com as regras da fase laranja”, lamentou.

“Foram 14 dias angustiantes, nós não tivemos durante esse período um dia que não tivesse 15 pessoas internadas no setor Covid. Na maioria dos dias tivemos 4 pessoas na UTI em estado grave. Tivemos uma média de 14 novos casos por dia. O mais prudente nesse momento, era realmente dar um passo para trás. Mesmo quando passarmos para a fase verde, não poderemos baixar a guarda. As medidas terão que continuar”, destacou Juliana.

“Tudo o que foi liberado, foi com protocolos muito bem definidos. Percebemos que as medidas não foram seguidas, não só a nível de São José do Rio Pardo, mas da região. Isso acabou impactando. Essa avaliação do governo é feita em cima de casos novos e internações. O conjunto dessa situação levou a região toda a regredir para o laranja”, encerrou.

Leia a matéria completa na edição de amanhã, da Gazeta do Rio Pardo.

Imagem do Governo do Estado

Confira também

Eleições: por causa da pandemia, votação não será por biometria

Este ano, votação começará mais cedo: seções abrirão às 7h00 e funcionarão até às 17h00 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *