quinta-feira , 25 abril 2024
Início / Cidade / Questionada sobre redução de salas eleitorais, FEUC lembra a mudança de endereço em 2019

Questionada sobre redução de salas eleitorais, FEUC lembra a mudança de endereço em 2019

Diretor Sebastião Serafim diz, porém, que pode adaptar mais salas para as eleições municipais deste ano

Por conta da mudança de endereço desde 2019, a FEUC – Faculdade Euclides da Cunha, com sede atual na rua Jorge Tibiriçá, 451, centro, reduziu a disponibilidade do número de salas de 15 para 11 para uso da Justiça Eleitoral nas eleições municipais deste ano. O fato foi questionado pelo juiz eleitoral Wyldensor Martins Soares, já que a redução implicaria no remanejamento de 1.600 eleitores, aproximadamente, o que corresponde a 4 seções eleitorais. Em documento endereçado à FEUC, o juiz diz ter dado ciência do assunto ao Ministério Público Eleitoral e afirma que “qualquer insistência será objeto de providências para apuração das responsabilidades cíveis e criminais”.

Ofício ao juiz

Procurado pelo jornal, Sebastião Luiz Serafim, diretor administrativo da FEUC, repassou cópia do ofício número 128/2020, datado de 22 de junho último; o ofício foi enviado ao juiz eleitoral com as seguintes explicações:

– historicamente, os endereços eletrônicos ou prédios que constam no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, que seriam de responsabilidade da FFCL, são os da avenida Maria Aparecida S.Braghetta (Fepasa) e da Avenida Brasil. Neles funcionavam, respectivamente, as seções de número 89, 92, 93, 95, 96, 98, 100 e 101 e ainda 141.

– no passado a FFCL de fato ocupou os mencionados locais, contudo atualmente concentra todas as suas atividades em sua sede localizada na rua Jorge Tibiriçá, 451, centro, imóvel parcialmente locado da Fundação Educacional de São José do Rio Pardo.

– o imóvel localizado na Avenida Maria Aparecida S. Braghetta, s/n, antiga estação de trem, denominado como local de votação “Faculdade de Filosofia – Anexo Educação Física”, é gerido pelo município de São José do Rio Pardo e, segundo consta, é usado como Arquivo Municipal.

– o imóvel localizado na Avenida Brasil 414, Vila Brasil, denominado como local de votação “FEUC – Educação Física”, é uma propriedade particular; atualmente é uma loja de produtos agropecuários.

11 salas

Sebastião Luiz Serafim explica ainda no ofício enviado ao juiz que “a FFCL possui sob sua administração a disponibilidade de 11 salas que podem ser utilizadas como seções eleitorais caso seja necessário. Dentre elas, cinco salas no segundo piso com acessibilidade e seis no terceiro piso”. Diz ainda o diretor, no ofício, que “com o intuito de colaborar com a Justiça Eleitoral, a FFCL requer seja providenciada a atualização das informações mencionadas para que os corretos responsáveis pelos imóveis sejam eventualmente comunicados quando das eleições”.

Pode adaptar

Ao jornal, Sebastião afirmou que, se o juiz eleitoral requisitar, a FEUC poderá adaptar mais salas, além das 11, para as eleições de novembro deste ano.

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *