terça-feira , 11 maio 2021
Início / Cidade / Projeto oferecerá auxílio profissional gratuito a gestantes

Projeto oferecerá auxílio profissional gratuito a gestantes

À partir de maio, as gestantes e mamães com crianças de até um ano de idade de São José do Rio Pardo, terão uma novidade. Ana Cláudia Gazolla, fisioterapeuta pélvica e Camila Quílice, nutricionista materno infantil, criaram um programa multidisciplinar gratuito intitulado “Mamãe e bebê do futuro online”, com o objetivo de auxiliar e acolher gestantes.  

“Estamos montando esse grupo direcionado para gestantes e mães de bebês de até 1 ano de idade. A ideia principal era que o grupo fosse presencial, mas devido a pandemia, por enquanto, não será possível. Queremos muito um ambiente que possa acolher as gestantes. Fizemos parceria com ginecologista, fonoaudióloga, coaching de desenvolvimento pessoal, obstetra, pediatra, esteticista para cuidados com a pele, fisioterapeuta pélvica no meu caso, nutricionista, que é a Camila, e uma enfermeira que faz o brinquinho das bebês. É um grupo muito legal, com parcerias maravilhosas”, contou Ana.

“Queremos que as gestantes cheguem até nós em qualquer período gestacional, para poderem se abrir conosco, será como uma roda de gestantes. Poderemos trocar informações sobre fisioterapia, nutrição, entre outros assuntos. Pelo momento da pandemia, faremos isso online no mês de maio”.

Segundo Ana, o movimento será de grande importância para a cidade e região, já que as gestantes precisam ser acolhidas de uma maneira geral. “Temos muitas ferramentas como palestras pela internet hoje em dia, mas queremos proporcionar um espaço para elas”.

As inscrições estão abertas e as interessadas podem entrar em contato pelo Instagram @mamaebebedofuturo e enviar uma mensagem via direct.

Por Júlia Sartori

Confira também

Vacinação para adultos com idade de 55 a 59 anos começa na terça-feira

Nova etapa de imunização inclui grupos especiais como doentes crônicos e deficientes O Governador do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *