domingo , 19 janeiro 2020
Início / Brasil & Mundo / Professora rio-pardense é selecionada no programa ‘Educação Viária é Vital’

Professora rio-pardense é selecionada no programa ‘Educação Viária é Vital’

A professora Marily Ananias Cremasco, da rede municipal de São José do Rio Pardo, foi selecionada entre 2.600 educadores como um dos destaques regionais no “Programa Educação Viária é Vital” através do projeto “Educação para o Trânsito”.

Em função disso ela participou, em São Paulo, nos dias 28, 29 e 30 de novembro, do Encontro Nacional do Programa, promovido pela Fundación MAPFRE. Na ocasião, os municípios participantes, representados por professores ou assessores, concorrem a premiações do programa.

Isso ocorre porque, neste ano de 2019, ocorreu a implementação do Programa Educação Viária é Vital por meio de convênio com o Detran-SP e a Fundación MAPFRE.

Participaram do programa este ano os professores da 2ª fase da Educação Infantil e 1ºs e 2ºs anos do Ensino Fundamental I, os quais desenvolveram projetos, receberam capacitação presencial e EAD, oferecidas pela Fundación MAPFRE. A intenção é que em 2020 mais salas participem do programa.

Três meses

Durante três meses a docente Marily Ananias Cremasco, com os demais professores da Emeb Fazenda Água Fria, desenvolveram atividades sobre prevenção e conscientização de acidentes de trânsito com alunos, desde a Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental.

“A elaboração do Projeto deu-se com a participação de todos os professores, alunos e funcionários. Ao organizar quais pontos importantes seriam abordados, nos norteamos pela realidade escolar presente. Todo o projeto foi desenvolvido com muito interesse pelos alunos, que são muito assíduos. Por meio de um projeto podemos trabalhar com todas as áreas de conhecimentos, garantindo a interdisciplinaridade e a participação de todos”, relata a professora.

A Secretaria Municipal da Educação, que tem como secretária Kátia Luzia Ferreira Gomes de Alencar, forneceu kits de Educação Viária a todas as escolas da rede municipal. Houve a parceria com a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, que muito colaborou com a execução do projeto e liberou os agentes de trânsito para o trabalho nas escolas.


Marily Ananias esteve no encontro nacional do programa

O que é o Programa ‘Educação Viária é Vital’

O Programa Educação Viária é Vital promove ações relacionadas à segurança da população, com especial atenção à segurança viária.

Trata-se de um programa integrado às propostas curriculares das Escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, com atividades que se conectem a disciplinas e aulas de cada segmento.

A ideia é que alunos e professores envolvam-se em uma ampla pesquisa sobre as condições da circulação e convivência nos espaços públicos utilizados pelos alunos.

Confira também

Aguaí abre concurso público para área da Educação

O Município de Aguaí torna público que realizará Concurso Público, na forma prevista no Artigo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *