sábado , 27 abril 2024
Início / Cidade / Prestes a completar 60 anos, FEUC inicia ano letivo com 90 alunos

Prestes a completar 60 anos, FEUC inicia ano letivo com 90 alunos

No ano passado, a instituição formou apenas 16 alunos e para 2023 voltou a apostar no curso de Educação Física

Criada em abril de 1964 como FFCL – Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de São José do Rio Pardo e tendo iniciado as atividades em 1966, a autarquia educacional de curso superior viveu dias de glória, mas prestas a completar 60 anos de fundação, passa por momentos delicados. A agora Faculdade Euclides da Cunha – FEUC, inicia o ano letivo na próxima segunda-feira (19), com baixo contingente de alunos.

Quando começou suas atividades, em 1966, oferecia os cursos de Ciências Sociais, Pedagogia, Letras e História. Para o ano de 2024, abriu três classes nos cursos de Educação Física, Pedagogia e Biomedicina, mas a procura por essas áreas de formação seguem em queda.

A FEUC vai iniciar o ano letivo com cerca de 90 alunos, segundo levantamento atualizado* pela reportagem, até a última sexta-feira, a instituição contava com apenas 46 ingressantes novos, distribuídos nos cursos de Biomedicina (8 alunos), Educação Física (24), Pedagogia (14). As aulas para os novos alunos começam oficialmente no dia 26.

Para os alunos veteranos, o ano letivo começa nesta segunda-feira. O levantamento atualizado na última sexta-feira, apontava 44 rematriculados, nos cursos oferecidos pela instituição, o que resulta em 90 no total entre calouros e veteranos.

No ano passado (2023), a FEUC formou 16 alunos, sendo 4 em Administração, 5 em Biomedicina e 7 em Pedagogia.


*Redação atualizada em relação à publicação impressa, na edição de 17/02/2024

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *