Início / Cidade / Prefeitura deve concluir a ‘Aníbal Sá Pinto’

Prefeitura deve concluir a ‘Aníbal Sá Pinto’

Prefeitura deve concluir a ‘Aníbal Sá Pinto’

 

A Secretaria Municipal de Obras e a Prefeitura estão determinadas a ir em frente com o projeto de melhorias e pavimentação da Avenida Aníbal de Sá Pinto, que interligará o Vale do Redentor IV e o Parque Novo Mundo. O objetivo é beneficiar diretamente os moradores de pelo menos 15 bairros e impedir que, na eventualidade de um acidente com caminhão grande no único acesso atual ao Vale e adjacências (avenida Waldemar Poggio), o trânsito de veículos fique bloqueado naquela região.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, quando concluída, a obra deverá beneficiar direta ou indiretamente a população dos bairros Vale Redentor I, II, III e IV, Santa Delfina, Jd. Nova Esperança, Jd. São Bento, Condomínio São José, Condomínio Rio Pardo, Colina Verde I e II, Dionísio Guedes Barretto, Jd. Mercedes, Natal Merli I e II, Parque Novo Mundo, Vila Rio Pardo, Santo Antônio, além das pessoas que circulam pela vicinal de acesso à cidade de Mococa.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços destaca que aquela região concentra grande parte da população rio-pardense e que, apesar disso, os bairros foram implantados com apenas um meio de acesso até o centro: a Avenida Waldemar Poggio.

“Desde o início, temos demonstrado que o acesso pela Avenida Waldemar Poggio está saturado. Se eventualmente houver interrupção desta avenida pela quebra de um caminhão, por exemplo, não se tem acesso dos bairros ao centro e do centro a estes bairros. Diante desta necessidade, apresentamos o projeto ao Governo do Estado e com apoio do deputado Barros Munhoz conseguimos os recursos necessários para a conclusão daquela obra que está autorizada desde os anos 1970”, diz o prefeito Ernani.

A obra contempla os serviços de limpeza do local, instalação de adutora, sistema de drenagem, pavimentação asfáltica, sinalização, passeio público e Iluminação. A Secretaria de Obras explica que todas as licenças ambientais relacionadas às melhorias foram obtidas junto à Cetesb. Além disso, o projeto incluiu uma demarcação que delimita toda a área denominada “Morro do Cristo”.

FOTOS Crédito Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A pavimentação é considerada vital para que a rua vire a segunda via de acesso à região do Vale

 

 

 

Confira também

PAT consegue 106 empregos em 51 dias

Posto faz 400 atendimentos por semana e tem quase 3 mil cadastros O Posto de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *