Início / Cidade / Prefeitura de Casa Branca compra van para transportar pacientes. Vejam esta e outras noticias regionais.

Prefeitura de Casa Branca compra van para transportar pacientes. Vejam esta e outras noticias regionais.

Regionais

 

Prefeitura de Casa Branca compra van para transportar pacientes

A Prefeitura de Casa Branca recebeu mais um reforço para o transporte de pacientes: uma Van da marca Renault, de 16 lugares (15 passageiros e 1 motorista, Zero KM.

O novo veículo foi adquirido com recursos municipais. A Van é o segundo veículo comprado com recursos da Prefeitura. Em 2018, a administração municipal comprou uma ambulância com recursos próprios.

Essa Van irá ser somada a mais três novas ambulâncias, que estão em fase de licitação e serão adquiridas com recursos conquistados através de emendas parlamentares. A Prefeitura aguarda a finalização dos trâmites legais para a entrega dos veículos.

“Todas esses novas aquisições são um importante reforço para que possamos oferecer mais conforto e segurança à população. Continuaremos pleiteando recursos para renovar nossa frota”, destacou o prefeito, que conferiu a entrega da Van.

 

Câmara denuncia estado crítico em Santa Casade  São João

Durante a sessão da Câmara Municipal, no dia 25, Claudinei Damálio, vereador (PTB) denunciou a situação crítica da Santa Casa. De acordo com ele, a ausência de equipamentos básicos impede a realização de cirurgias no hospital.

Damálio expôs o problema durante a utilização da Tribuna do Legislativo sanjoanense. Segundo ele, até mesmo linhas de sutura estão faltando na Santa Casa de São João da Boa Vista.

“Fui procurado por um médico que contou sobre a falta de fio para realização de cirurgias, entre outros equipamentos básicos que estão em falta e impedem que os procedimentos sejam realizados. É uma vergonha esse tipo de situação”, declarou.

A revelação de Claudinei Damalio ganhou força com o apoio de outros vereadores que também expuseram situações parecidas que estão ocorrendo no hospital sanjoanense. Durante os comentários sobre o tema, até mesmo uma carta escrita por um médico para uma paciente foi lida pelos edis.

No documento, o profissional alegava à paciente, que precisava realizar uma cirurgia, que os procedimentos não estavam sendo realizados por conta da falta dos materiais básicos para que os mesmos possam ocorrer.

“Temos uma equipe fantástica de médicos na Santa Casa. Equipe essa que está disposta a contribuir com a população da melhor maneira possível. Entretanto, não há o equipamento básico para que os médicos possam fazer as cirurgias. Os profissionais estão quase completando dois meses sem receber salários, mas mesmo assim continuam querendo atuar e trabalhar pelo povo. É preciso que alguma medida seja tomada pelos responsáveis”.

Damalio ainda sugeriu que a Câmara Municipal possa intervir na situação para tentar resolver o problema. O vereador pediu que o Legislativo sanjoanense convoque os responsáveis pela administração do hospital para entender os motivos da falta de equipamentos.

“Caso nada seja resolvido, é preciso que o poder público [Prefeitura de São João] faça uma intervenção no hospital e solucione o problema. Outro ponto que precisamos resolver é o contrato de gestão da Santa Casa. Ele foi dividido para que hospital, prefeitura e UniFAE tomem conta, mas os problemas continuam a ocorrer. Isso precisa ser resolvido”, disse.

Depois da fala de Claudinei Damalio, o presidente da Câmara, Bira Domiciano (PR), pediu para que a Comissão de Saúde do Legislativo sanjoanense – composta por Professora Can (PDT), Patrícia Magalhães (PSDB) e José Eduardo (PSB) – defina as medidas a serem tomadas pela Câmara Municipal sobre os problemas da Santa Casa.

“Depois de a Comissão definir as medidas a serem tomadas, iremos avaliar o que foi decidido em plenário, para que todos os vereadores tomem ciência e possam agir a respeito da situação”, pontuou Bira.

Matéria publicada no Jornal “O Município”

 

 

Confira também

Homem manteve esposa em cárcere privado em Poços de Caldas

Um vendedor de 38 anos e uma vendedora de 36, foram presos no fim da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *