sexta-feira , 26 abril 2024
Início / Cidade / ‘Papai Noel Alvinegro’ já está em sua oitava edição
O Papai Noel Alvinegro percorre os bairros da cidade há oito anos

‘Papai Noel Alvinegro’ já está em sua oitava edição

Este ano o projeto entregará mais de 2 mil bolas e 100 quilos de balas para as crianças

O projeto ‘Papai Noel do Comando Alvinegro’ surgiu em dezembro de 2012, por iniciativa de Priscila Thomé Cesare, professora, e de seu noivo Rodrigo Moreira Morgan, gerente de uma distribuidora, corintianos declarados, e completa oito anos de tradição. 

Mundial de Clubes

“A torcida Comando Alvinegro já existia há algum tempo e em 2012 nós fizemos uma campanha, onde confeccionamos algumas camisetas, para que fosse um representante da torcida assistir ao jogo do Mundial de Clubes no Japão. Então nós confeccionamos essas camisetas e vendemos para a pessoa poder representar nossa torcida no Japão”, conta Priscila.

“Nessa situação, várias pessoas abraçaram a causa, mesmo as que não eram corintianas, elas começaram a adquirir as camisetas, para dar de presente, para ajudar na nossa campanha e conseguir enviar um membro para o Japão. Conseguimos atingir esse objetivo. O Rodrigo Morgan, que é o fundador da torcida, meu noivo, foi para o Japão assistir o Mundial de Clubes. Enquanto ele estava lá, eu comecei a pensar que tinha muita gente abraçando a causa para que ele realizasse um sonho pessoal, pensei que poderíamos retribuir aquilo de alguma forma”, relembra.

Papai Noel Corintiano

“O Rodrigo estava no Japão e eu aqui em São José quando eu comprei um tecido e pedi para uma costureira fazer uma roupa de Papai Noel do Corinthians. Quando ele chegou do Japão, começamos a fazer essa campanha do Papai Noel Alvinegro”, prossegue.

“No primeiro ano percorremos as ruas da cidade, distribuindo balas para as crianças. Já no segundo, conseguimos ter mais tempo, patrocínios, parcerias, e passamos a entregar balas e bolas. Isso vem crescendo a cada ano. Desde 2012, a cada domingo antes do Natal, percorremos as ruas de Rio Pardo distribuindo balas e bolas para as crianças. Graças a Deus o projeto criou uma tradição, as pessoas abraçaram mais uma vez a nossa causa. Hoje, podemos dizer que independente de times, inúmeras pessoas fazem parte desse projeto”, declara.

Alegria

Segundo Priscila, algumas empresas patrocinam o projeto e ajudam com a aquisição de bolas e balas. Para esse ano estão estimadas 2 mil bolas, e mais de 100 kg de balas. “Conseguiremos levar alegria para muitas crianças”, comemora.

“Estamos no nosso sétimo ano, as crianças aguardam o Papai Noel passar pelas ruas, conhecem a nossa musiquinha, que colocamos em um carro de som anunciando quando estamos chegando. A alegria delas ao receber uma bola e uma simples bala, é uma coisa que não tem preço, não tem tamanho. Sabemos que estamos cumprindo com nosso papel de ser humano, de cidadão, quando encerramos a distribuição, porque sabemos que para muitos, receber balas e bolas, é pouco, mas para outras crianças, talvez seja a única coisa que elas possam ter. É um carinho que distribuímos para essas crianças”, comenta.

Distribuição

“O Papai Noel Alvinegro percorre os bairros da cidade, um deles é o Vale do Redentor que abrange todos aqueles bairros novos que ficam localizados por lá. Percorremos o Santo Antônio, Cassucci, que junto com ele entra Eduardo e Carlos Cassucci, depois vamos ao Dionísio Guedes, Domingos de Sylos, Paula Lima, passamos também pelo Centro, até porque é uma forma de divulgação. Então passamos por vários pontos da cidade.  Tentamos abranger o máximo possível, para conseguirmos entregar alegria a essas crianças que nos esperam”, encerra.


Para esse ano estão estimadas 2 mil bolas, e mais de 100 kg de balas para todas as crianças

Por Júlia Sartori

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *