quarta-feira , 22 setembro 2021
Início / Cidade / Novo diretor da FEUC assume Secretaria de Turismo
Professor Francisco Arten

Novo diretor da FEUC assume Secretaria de Turismo

Com a decisão, prefeito não cumpre a proposta de recriar o Decet incorporando o Turismo

Nesta semana passada o prefeito nomeou o professor Francisco Arten para a Secretaria de Turismo, desistindo, assim, da recriação do Decet, conforme havia anunciado.

Segundo a portaria nº 16.807, de 02 de setembro, publicada na última terça-feira, dia 8, no Diário Oficial, o exercício das funções de Secretário será em acúmulo às do cargo de Diretor Administrativo da Faculdade devendo haver opção por um dos subsídios, conforme prevê a legislação vigente. Atualmente o salário de secretário é pouco menos de R$ 8 mil.

Com a mas nova nomeação, o prefeito Márcio Zanetti acaba não cumprindo a promessa que fez em 15 de dezembro de 2020, quando divulgou os nomes dos secretários de seu governo. Na ocasião, falou para a imprensa nas dependências da Câmara e disse que pretendia extinguir as Secretarias de Segurança e de Turismo.

Esta última pasta, segundo mencionou naquela data, seria reincorporada à área de esporte e cultura, com a recriação do Decet.

Vale destacar que nenhuma das propostas foi levada adiante, uma vez que, no mês passado, nomeou Eric Portela para a Segurança.

Projetos

Com a nomeação de Arten, a Prefeitura deve voltar a discutir a criação do Fundo Municipal de Turismo (Funtur) que há tempos aguarda pela aprovação.

A proposta é que uma parte dos recursos de alvarás possa ser destinada às atividades turísticas, como manutenção de espaços, campanhas de divulgação e melhorias dos atrativos.

Também está em andamento a aplicação dos recursos oriundos do Projeto Município de Interesse Turístico, que prevê uma primeira etapa de reforma no prédio da Estação Central.

Confira também

Processo seletivo para professores da rede estadual

O Centro de Inovação da Educação Básica Paulista (CIEBP) oferece vagas para professores efetivos da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *