‘Natal Espetacular’ é oficialmente lançado
Um dos objetivos é envolver escolas, crianças e adultos neste projeto, que usa garrafas pet
O projeto “Natal Espetacular”, iniciativa do Fundo Social do Estado de São Paulo, foi oficialmente lançado para a comunidade rio-pardense na manhã de quinta-feira (2), no prédio da Câmara Municipal.
Estiveram presentes no lançamento representantes da Câmara Municipal, secretários e diretores municiais, professores, dirigentes escolares e defensores do meio ambiente.
O evento serviu para a apresentação dos produtos feitos para enfeitar o Natal rio-pardense deste ano, utilizando garrafas pet. O preparo dos enfeites foi feito pela professora Heloisa Dias de Souza.
“A iniciativa busca transformar as garrafas pet reaproveitadas em decoração natalina, incentivando a participação comunitária dos agentes envolvidos, transformando assim a realidade e contribuindo para a formação profissional da populaçãol”, disse Ana Lucia Dias de Souza Sernaglia, presidente do Fundo Social, que comandou a reunião.
Envolvimento
Com o envolvimento de crianças a partir do engajamento das escolas na arrecadação de garrafas pet, o projeto Natal Espetacular também contribui, segundo Ana Lúcia, para a formação de adultos mais conscientes quanto ao meio ambiente e a necessidade de sua preservação.
“O Natal simboliza vida, nascimento, crescimento, prosperidade e união. Sendo uma das festas mais comemoradas no Estado e no país, e a decoração natalina é um dos principais encantamentos do Natal”, disse Ana Lucia aos presentes.
Postos de recolhimento
O projeto também visa preservar o meio ambiente criando postos de recolhimento dos materiais em escolas e em estabelecimentos comerciais. Além disso, objetiva reeducar a população em relação aos temas como sustentabilidade, conscientizando sobre sua importância e benefícios.
Inscrições ao curso
Interessados em participar do curso sobre manuseio das garrafas pet devem se dirigir ao antigo SOS, no bairro João de Souza, onde também é antiga sede do Nipam.
O horário é das 9 horas às 15 horas, diariamente, na Rua José Paulino da Silva, numero 201 João de Souza. O telefone para informações é 3682 9341.
Ana Lúcia explica o projeto; na parte de cima da foto, à direita, enfeites já produzidos