quinta-feira , 18 abril 2024
Início / Cidade / Casa do Advogado já está em novo local

Casa do Advogado já está em novo local

Casa do Advogado já está em novo local

Solenidade contou com juiz Wyldensor, Pedro Virgílio (presidente), Marcos da Costa (OAB-SP) e outros

 

A Casa do Advogado (Subseção da OAB de São José do Rio Pardo) já está em novo endereço: rua Campos Salles, 566, Centro. Houve uma solenidade alusiva à mudança de endereço e várias autoridades estiveram presentes, além, claro, de muitos advogados.

O juiz titular da 1ª Vara de Justiça de São José do Rio Pardo, Wyldensor Martins Soares, compareceu e lembrou em seu pronunciamento que o primeiro contato que o cidadão comum tem com o sistema judiciário de uma cidade é, muitas vezes, com a OAB local. Quanto à profissão de advogado, disse que a crise econômica é sempre uma oportunidade para o profissional, desde que, segundo ele, seja “ético, sério, dedicado ao estudo, afeito a fazer o que é correto e buscar pela justiça”.

Dr. Will, como ele é mais conhecido na cidade, está completando 10 anos como juiz, já tendo atuado em outras funções anteriormente, em outras comarcas. Ele garantiu que São José do Rio Pardo tem muitos bons profissionais de Direito, com os quais tem bom relacionamento e que a advocacia está bem servida na Comarca. “O sistema de justiça não é só o juiz. Dependemos dos advogados, dos promotores de justiça e Ministério Público, da polícia, e aqui essa engrenagem tem funcionado de forma muito satisfatório”, garantiu.

Ainda segundo o juiz, a chamada “morosidade da Justiça” não tem sido um problema que se repete em São José do Rio Pardo como em outros lugares. “As três Varas da Comarca, incluindo o Juizado, têm o selo ouro de eficiência do Tribunal de Justiça, já concedido em dois semestres consecutivos. Os nossos índices de produtividade aqui são acima da média da região e do Estado”, assegurou. “É claro que há processos que têm cerca complexidade, que dependem de uma prova pericial ou dependem de ouvir várias testemunhas em outros estados e isso tudo atravanca um pouco a marcha do processo. Mas é o rigor da lei, é o devido processo legal, e temos que observar. As partes têm que ter consciência que a Justiça tem o seu tempo”.

Pedro Virgílio

O advogado Pedro Virgílio Flamínio Bastos, presidente da Subseção da OAB Rio-pardense, que é ligada à Seccional de São Paulo,  disse ter sido uma alegria muito grande ter conseguido a transferência da Casa do Advogado para o prédio novo. A OAB de São José tem mais de 300 advogados inscritos e atende entre 20 a 30 pessoas por dia, em média.

Segundo Pedro, esse novo imóvel tem rampa de acesso para atender portadores de necessidades especiais, além de sanitário adequado para eles também. “Para mim, o mais importante é que tem uma ala separada só para o atendimento à assistência judiciária”, continuou.

Marcos da Costa

Marcos da Costa, presidente da Seccional da OAB de São Paulo, elogiou as instalações no novo endereço da Casa do Advogado em São José do Rio Pardo, considerando-as adequadas para todos os serviços da advocacia e para o atendimento ao público em geral.

Ele destacou que, em todo o estado de São Paulo, o número de novas advogadas vem crescendo cada vez mais e acha que, em breve, elas serão em maior quantidade que os homens na profissão.

Marcos ainda lembrou, por fim, que foi a Ordem dos Advogados do estado de São Paulo que atuou para o fim da greve dos caminhoneiros, colocando representantes da categoria em contato com o governador Márcio França e, depois, em contato com o governo federal.

Momento do descerramento da placa inaugural, feita pelo presidente Pedro Virgílio

Ampla sala para reuniões faz parte das acomodações existentes no novo endereço

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *