quinta-feira , 2 julho 2020
Início / Cidade / Munícipes reclamam e Folharini fala em reativar semáforo na Av. Belmonte
Desativado desde fevereiro de 2018, os semáforos poderão voltar a funcionar

Munícipes reclamam e Folharini fala em reativar semáforo na Av. Belmonte

“Entramos em contato com a empresa Sema Seg e pedimos uma visita técnica”, afirma o secretário municipal de Trânsito

Desde fevereiro de 2018 o acesso da avenida Belmonte para os bairros Vila Verde, Jardim Eunice, Portal Buenos Aires, Vila dos Comerciários, Portal dos Ypês e Colinas São José está sem semáforo. Em dezembro de 2019 o D.E.R informou que a reativação do semáforo era responsabilidade da prefeitura.

Segundo José Fernando Folharini, secretário de Segurança e Trânsito, o semáforo precisou ser retirado por conta de uma chuva forte. Em entrevista a Luis Fernando Benedito ele disse o seguinte: “Entramos em contato com a empresa Sema Seg, de quem a prefeitura há anos adquiriu os semáforos, e pedimos uma visita técnica deles, para ver a possibilidade de religação dos semáforos. Estamos aguardando a vinda deles, para discutir o que pode ser feito e tentar melhorar aquele cruzamento”, comentou.

Internautas e reclamações

Junto com o asfaltamento da avenida Perimetral foi feita uma rotatória no acesso, que deixou a população insatisfeita. Vários munícipes demonstraram o descontentamento com relação a sinalização no local, e registraram em rede social.

Luis Miguel de Avelar, que trabalha perto da rotatória, conversou com o jornal sobre a situação do local: “Já ocorreram acidentes e discussões entre os motoristas, e não ficou muito legal não. Deveria ter tido outro planejamento. Com o aumento de veículos, causa um transtorno enorme. Aqui só carro e moto faz a rotatória, caminhão mesmo, passa por cima, não respeita. Virou uma anarquia”, relatou. 

Confira também

Escolas municipais também retornarão às aulas presenciais em 8 de setembro

E, mesmo assim, dependerão do protocolo a ser seguido pelas cidades da região, lembra Kátia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *