sábado , 20 abril 2024
Início / Cidade / Médica se afasta do ESF Cassucci alegando ameaça de uma paciente
Prédio da Estratégia Saúde da Família (ESF) do Carlos Cassucci

Médica se afasta do ESF Cassucci alegando ameaça de uma paciente

Fatos causaram instabilidade emocional e psicológica e a profissional pediu desligamento

A Prefeitura de São José do Rio Pardo e a Secretaria Municipal de Saúde informam que os atendimentos da unidade de ESF Cassucci estão prejudicados após mais um profissional de medicina solicitar afastamento. Desta vez foi uma médica quem pediu seu desligamento, alegando ter sido ofendida por uma paciente e por outra pessoa.

O pedido dela ocorreu após sofrer acusações, ameaças e agressões verbais por parte da paciente usuária da unidade, caso que foi relatado em Boletim de Ocorrência para eventuais procedimentos judiciais. Os fatos resultaram em instabilidade de ordem emocional e psicológica e a profissional solicitou seu desligamento da unidade.

A Secretaria Municipal de Saúde lamenta que, pela terceira vez no ESF Cassucci, estas ocorrências se repitam, isto é, a saída de médicos por conta de problemas no relacionamento com pessoas da comunidade, o que tem prejudicado a fixação de profissionais para atendimento da população naquele bairro populoso.

A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que está reorganizando o quadro, visando a continuidade dos serviços, bem como evitar prejuízos à população dos bairros Carlos Cassucci, Eduardo Cassucci, Professor Rehder e Vila do Servidor. Os moradores desses bairros são pacientes potenciais daquele ESF.

Neste sentido, os atendimentos clínicos passaram a ter substituições a partir de quinta-feira, dia 19, das 13h00 às 15h00 com o médico André Fechio. Nos dias 24 e 25, das 8h00 às 17h00, a médica Jane Wasem é que está escalada. E a partir do dia 3 de outubro, segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura, a médica Solange Buffoni passará a atender pacientes no Cassucci, de terça a sexta-feira, das 7h30 às 12h30.

O que permanece

Já os atendimentos especializados às mulheres, com o médico Alberto Zogbi, permanecem ocorrendo às segundas e terças-feiras. O mesmo ocorre com os atendimentos às crianças, que continuam sendo prestados pela médica Janet de Varona, às segundas e quartas-feiras.

“A Prefeitura de São José do Rio Pardo lamenta que, por este comunicado, acabe expondo aspectos pessoais e profissionais das pessoas envolvidas, entretanto, diante dos muitos comentários, ataques e inverdades ditas sobre o assunto, especialmente em redes sociais, se vê na obrigação de esclarecer os fatos para restabelecer a verdade”, diz em nota oficial a assessoria de imprensa.

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *