quinta-feira , 12 dezembro 2019
Início / Cidade / Legislativo lança o programa ‘Câmara Cidadã’
Vereadores foram até a escola explicar sobre o programa

Legislativo lança o programa ‘Câmara Cidadã’

O objetivo é promover interação entre a Câmara Municipal e a Comunidade Escolar

O Legislativo rio-pardense lançou na manhã desta quarta-feira, dia 18 de setembro, o Programa Câmara Cidadã, que foi recentemente instituído por meio do Projeto de Resolução nº 02/2019.

A primeira escola a receber o programa foi o Colégio Lúmen – Anglo, que reuniu turmas de 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental para um bate-papo com os vereadores Lúcia Helena Libânio da Cruz, Luis Henrique Artioli Tobias, Rafael Castro Kocian e Zildo de Oliveira Delmondes, além da assessora parlamentar Giselle Torres Biaco.

Eles foram recebidos pela diretora Márcia e pela coordenadora dos Ensinos Fundamental II e Médio, Andréa, acompanhadas dos professores Regina (Português), Ary e Pereta (ambos de História e Geografia), e Sérgio (Educação Física). Os vereadores Rubens Lobato Pinheiro Neto, Carlos de Oliveira e Paulo Sérgio Ferreira justificaram a ausência, necessária em razão de outros compromissos.

Durante o encontro, alunos e professores fizeram perguntas sobre todos os aspetos previstos no programa, como atuação do vereador, elaboração de leis, encaminhamento dos pedidos da comunidade, orçamento municipal, diferença entre os três poderes constituídos, entre outras. Também deram sugestões aos vereadores de projetos em diversas áreas, como Cultura, Esportes, Turismo, Educação e Saúde.

O Programa

O ‘Câmara Cidadã’ tem como objetivo levar aos alunos informações sobre trabalhos legislativos, promover interação entre a Câmara Municipal e a Comunidade Escolar, proporcionar aos estudantes a compreensão do papel e da importância do Poder Público Municipal no contexto social da comunidade, além de contribuir para a formação da cidadania do estudante e para o entendimento dos aspectos públicos da sociedade brasileira.

Como participar

Todas as escolas públicas e particulares do município com turmas de Ensino Fundamental II foram convidadas a receber o programa, por meio de Ofício enviado pela Câmara Municipal no início de agosto.

Para agendar um horário, as escolas interessadas devem entrar em contato com a Câmara pelo telefone 3608-5102 e falar com Giselle.

Alunos do Lúmen foram os primeiros a receber o programa

Confira também

‘Trilheiros e Aventureiros’ realizam a 3ª edição da campanha ‘Natal Feliz’

Doações de brinquedos, roupas, doces e alimentos são o foco da campanha O grupo Trilheiros …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *