sexta-feira , 19 abril 2024
Início / Cidade / Matrícula de novos alunos na rede estadual termina em 31 de outubro
( Imagem da internet)

Matrícula de novos alunos na rede estadual termina em 31 de outubro

O prazo para matricular novos estudantes na rede estadual de ensino continua até o dia 31 de outubro. Vale destacar que os responsáveis pelos jovens vindos de outros estados, da rede municipal ou da rede particular devem procurar a escola pública, tanto municipal quanto estadual, apresentar RG ou certidão de nascimento, além do comprovante de endereço.

Mais de 2,5 milhões de responsáveis pelos estudantes matriculados nas escolas estaduais de São Paulo já haviam feito a matrícula até o início desta semana. A Secretaria da Educação do Estado espera que esse número cresça com os novos adeptos.

“Queremos que o cadastro seja todo feito on-line a partir do ano que vem. Estamos ampliando o leque de opções, uma vez que os pais ainda terão a escola e a Scretaria como apoio para realizar a matrícula. Queremos otimizar o pessoal e também tornar o processo mais automático”, explica a chefe de gabinete na Educação, Renilda Peres.

Para os menores de 18 anos, é necessário estar acompanhado pelo representante legal, devidamente identificado. Concluída a inscrição nos postos de matrícula, o cidadão receberá um comprovante de inscrição para acompanhamento do resultado.

Abrangência

É importante lembrar que, para jovens do Ensino Médio, a matrícula também abrange o Ensino Médio Técnico, com sete opções de cursos: Desenvolvimento de Sistemas, Informática para Internet (Programação Web), Administração, Recursos Humanos, Marketing, Contabilidade e Logística.

“Nossa rede tem demanda por educação técnica. Segundo pesquisa realizada ainda neste ano, 20% dos estudantes da rede querem se aprofundar em educação técnica e profissional. Nossos jovens não sabem as oportunidades que existem na área técnica, e isso é um problema da sociedade”, enfatiza o secretário da Educação do Estado, Rossieli Soares.

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *