quinta-feira , 25 abril 2024
Início / Cidade / Agentes visitam escolas para ensinar a educação no trânsito
Guardas Pereira e Tezolin, agentes de trânsito, explicam aos alunos o que fazer no trânsito da cidade

Agentes visitam escolas para ensinar a educação no trânsito

Objetivo é implementar o programa de educação para o trânsito ‘Educação Viária é Vital’

Os guardas municipais e agentes de trânsito Pereira e Tezolin, além do secretário municipal de segurança e trânsito José Fernando Folharini, estiveram em algumas escolas rio-pardenses com intuito de orientar os alunos sobre a prevenção contra acidentes no trânsito.
Essa é uma das atividades da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, para a implementação do Programa de Educação para o Trânsito denominado Educação Viária é Vital, sob a coordenação do Detran SP.

Os alunos puderam aprender desde as noções simples de prevenção como questões sobre a importância do uso do cinto de segurança, uso do celular, bebida e trânsito, faixa de pedestres, uso do capacete, sinais e placas de transito.
Os recursos utilizados foram vídeos, roda de conversa e atividade prática vivenciando atitudes de pedestres e motoristas. Todas as escolas municipais, em virtude desse programa, receberam um Kit Trânsito para o trabalho com os alunos.

“Considerando que o trânsito faz parte da nossa vida e que, de forma significativa, a segurança corresponde ao exercício de nossa cidadania, cabe destacar que a infância e a juventude são períodos propícios na vida do ser humano para compreensão de mundo. É nosso objetivo assegurar a adoção de um comportamento seguro no trânsito, por meio da educação para o trânsito”, relata a secretária de Educação, Kátia L. F. Gomes de Alencar.

As atividades com os agentes municipais nas escolas terão continuidade ainda esse ano para as demais unidades e diferentes idades, utilizando atividades lúdicas e educativas.

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *