sexta-feira , 29 março 2024
Início / Cidade / Matheus Mafepi tem esperança de assumir

Matheus Mafepi tem esperança de assumir

Matheus Mafepi tem esperança de assumir

Com quase 40 mil votos, ele é primeiro suplente do PV na Câmara Federalna Câmara Federal

 

O atual presidente da Câmara Municipal de São José e candidato a deputado federal pelo Partido Verde, Matheus Mafepi, recebeu 39.802 votos no estado de São Paulo, dos quais 3.969 foram obtidos em São José do Rio Pardo – ele foi o mais votado no município para este cargo.

Falando ao jornal no decorrer desta semana, Mafepi disse: “Foi uma experiência e tanto concorrer a estas eleições.  Foram quase 40 mil votos no estado de São Paulo. Fui o segundo mais votado do Partido Verde no Estado”, comentou, eufórico. “Com pouca estrutura obtivemos um excelente resultado”.
Mafepi disse ainda que seu trabalho como vereador em São José do Rio Pardo “é referência no Estado”. E explicou: “Muitas vezes, não reconhecido por meus conterrâneos, mas o que realizamos na proteção e bem estar animal se espalhou pelo Estado. Um exemplo foi a votação na Capital paulista, onde tive mais de 6 mil votos”.
Ele afirmou estar com muita expectativa de assumir o cargo de deputado federal por estar na suplência do PV. “Hoje mesmo estou em São Paulo em conversa com o grupo do Márcio França, atual governador. Sou o primeiro suplente, apto a assumir. Até a diplomação muita água vai rolar debaixo dessa ponte. São José e região precisam de um parlamentar no congresso atuando e, se Deus quiser, vou ser este representante”, concluiu.

Matheus Mafepi (PV) teve quase 4 mil votos em São José nas eleições
 

 

Bibo diz que gastou só R$ 9.025 na campanha para a Assembleia

O candidato Aloísio Calsoni Bozzini, o professor Bibo, concorreu este ano pelo Rede ao cargo de deputado estadual, mas não conseguiu eleger-se. Em 2008 e 2012 ele foi candidato a prefeito em São José do Rio Pardo, mas por outra sigla partidária.

“Foi uma campanha bem artesanal e de fundo extremamente ideológico. Nós tínhamos pouco recurso, nossa campanha ficou precisamente em 9 mil e 25 reais”, afirmou.

“Colocamos o nosso material aqui para a população, fizemos uma distribuição a nível regional, mas aí muitos voluntários entraram, muitos alunos e ex-alunos. Não tínhamos o volume de campanha que tinham nossos adversários”, comparou.

Os votos que obteve em São José do Rio Pardo, 3.067,  foram avaliados por ele como “representativos”, já que no estado todo a votação chegou a 5.065 votos. Bibo fez uma conta (total de dinheiro gasto dividido pelos  votos recebidos) e calcula que cada voto lhe custou R$ 1,80.

Segundo ele, isso confirma que os votos recebidos foram de fundo mais ideológico, mas admite que faltou recurso para uma votação mais expressiva.

Sobre o segundo turno para presidente da República, Bibo condena o ódio de um bloco contra o outro, a agressividade entre os partidários dos dois candidatos (Bolsonaro e Haddad), culminando até em perda de amizades por conta disso.

“A política é passageira, a amizade é eterna. Faço um apelo para que as pessoas não deixem as amizades por causa de programas de governo. Que esta violência e o ódio não permaneçam nas redes sociais e nem nos contatos pessoais”, concluiu.

O professor Bibo condena o ódio de um bloco contra o outro na política

 

 

 

 

 

Confira também

UBS Central funciona até 10 da noite para atender pacientes com sintomas de dengue

Os números da dengue continuam aumentando no município. De acordo com as informações atualizadas pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *