sexta-feira , 14 agosto 2020
Início / Cidade / Investigados depõem no processo contra site ‘Por uma São José Melhor’ e se contradizem

Investigados depõem no processo contra site ‘Por uma São José Melhor’ e se contradizem

Na edição da semana passada, Gazeta do Rio Pardo publicou uma declaração do comandante da Guarda Municipal, Ricardo Fornari Furlan, na qual ele relata ter iniciado dois processos envolvendo o site que se intitula “Por uma São José Melhor”, em razão de publicação e compartilhamentos ocorridos em 25 de maio de 2020.

Segundo Furlan, tais publicações foram divulgadas “sem o mínimo de provas e com intenção de expô-lo a desprezo público, ganharam clamor e numerosos compartilhamentos no Facebook”. Esses fatos “o teriam obrigado a tomar medidas legais que já resultaram em duas decisões liminares nas quais a Justiça ordenou aos usuário, autores das ofensas, que excluíssem os textos publicados”.

O autor do processo relata ainda que “com relação a essas acusações feitas pela página ‘Por uma São José Melhor’ está sob investigação da Delegacia de Policia local”.

A investigação policial levou à busca pelos responsáveis pela página através de um rastreamento do próprio Facebook, a quem Furlan pretende representar criminalmente.

Gazeta publica abaixo a cópia do Boletim  de ocorrência referente a denúncia de difamação do comandante da Guarda Civil Municipal contra autores da publicação do site.

Ao lado, as declarações dadas à polícia por outros dois possíveis envolvidos, onde negam responsabilidade pelo site e se contradizem. Como se pode constatar na cópia anexa, Zanetti afirma que um dos administradores da página seria Baizi, que nega essa declaração.

Ambos serão novamente ouvidos sobre o assunto no Fórum local, em audiências já previstas, onde poderão esclarecer melhor o que disseram na Delegacia de Polícia.

A Gazeta do Rio Pardo seguirá acompanhando o caso.

Confira também

João Doria testa positivo para a Covid-19

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (12) que testou positivo para a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *