sexta-feira , 26 abril 2024
Início / Cidade / Inscrições para Jornada de Psicologia são gratuitas

Inscrições para Jornada de Psicologia são gratuitas

Jornada de Psicologia

O Novo Ser – Espaço Terapêutico e Espaço Vida promoverá, no dia 27 de agosto, uma Jornada de Psicologia destinada a profissionais e estudantes da área, em comemoração aos 54 anos de regulamentação da Psicologia no Brasil. O evento será realizado das 8h30 às 12h00, no teatro da Fábrica de Expressão, em São José do Rio Pardo.

De acordo com o coordenador da Jornada, psicólogo Ângelo Missura Neto (especialista em Psicologia Clínica e Psicoterapia de Grupo), o objetivo da iniciativa é reunir profissionais e estudantes para troca de informação e formação profissional. “Teremos uma mesa redonda com o tema Desafios da Psicoterapia e uma palestra sobre Setting Psicoterapêutico e a Pós-Modernidade”, informa.

Da mesa redonda participarão os profissionais Renato Luiz da Silva Fonseca (psicólogo, especialista em Práticas e Políticas Públicas em Assistência Social, consultor do Instituto Fazendo História SP, idealizador e membro fundador da Associação Fábrica de Conquistas de Poços de Caldas), que falará sobre “Psicoterapia e Instituições”; Maura Dall Fabbro (psiquiatra e psicoterapeuta do Caps de São José do Rio Pardo) falará sobre “Psicoterapia e Medicação”; já o tema “Psicoterapia em Tempos de Crise” será abordado por Fabiana Lopes Binda Grazi (psicóloga pela Puccamp, membro analista didata do Instituto de Psicologia Analítica de Campinas, diretora administrativa e membro da Associação Junguiana do Brasil filiada à International Association for Analythical Psychology, professora convidada da especialização em Psicologia Analítica Junguiana da Unicamp).

A palestra será proferida pela professora Doutora Cássia Regina Rodrigues, professora associada do Departamento de Medicina do Centro de Ciências Biológicas da Universidade Federal de São Carlos e membro filiado da Sociedade Brasileira de Psicanálise em Ribeirão Preto.

As inscrições são gratuitas, pelo endereço eletrônico jornadadepsicologia@outlook.com. A organização do evento pede a colaboração de um quilo de alimento não perecível que será doado a uma instituição da cidade. Informações pelo telefone 3608-6100.

 Fonte: Gazeta do Rio Pardo

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *