terça-feira , 10 dezembro 2019
Início / Cidade / Feirantes comemoram sucesso de mais uma feira na praça XV
Feirantes

Feirantes comemoram sucesso de mais uma feira na praça XV

Ela integra a programação oficial da Semana Euclidiana e terminou nesse domingo

O repórter Luis Fernando Benedito foi à praça XV e ouviu feirantes e consumidores sobre mais uma feira de artesanato e de alimentação na cidade. O evento, em agosto, faz parte da programação da Semana Euclidiana e, como tem ocorrido sempre, atrai muita gente nas noites em que as barracas de doces, salgados e artesanatos ficam montadas. As barracas ficaram montadas até este domingo, dia 18.

Os entrevistados deram as seguintes opiniões:

Atrai turistas

Ana K. da Silva Santos acha a feira uma novidade por não ser sempre que está montada na praça central. “Pelo fato de nunca ter algo na cidade, quando tem as pessoas aproveitam bastante”, opinou, explicando que muitos turistas também vão à barraca dela.

Uma oportunidade

Cintia Dutra também foi outra a destacar o fato de que praça de alimentação não tem sempre no centro e, quando tem, é uma oportunidade para os moradores passearem e consumir.

Cintia e família

Ainda é rentável

Cleonice L. Garcia lembrou que feiras como esta são instaladas em março, agosto e dezembro. Lamentou, porém, que vários feirantes estejam desistindo de continuar com a atividade, que, para ela, ainda é rentável e necessária no município.

Cleonice

Foi com a família

Fábio Perri, professor da escolinha de futebol Rondinelli, foi à feira e elogiou a exposição de livros, trabalhos artesanais e comidas. Ele foi com a família ao centro da cidade e afirmou que sempre procura valorizar os eventos que a cidade oferece aos seus moradores. Fábio é natural de Tapiratiba.

Fábio e família

Feirante satisfeito

Márcio Aparecido dos Santos, o Coquinho, tem uma barraca na feira, que abre às 14 horas e vai até 23 horas, e monta sua barraca no centro há 19 anos. Integrante da Associação do Artesanato de São José, ele diz que 90% dos feirantes atuais são da cidade e eles oferecem empregos temporários a várias pessoas neste mês de agosto, durante a Semana Euclidiana.

Coquinho

Vieram de Minas

Fábio Z. Leite, integrante do Balaio Uai, uma entidade mineira de artesanatos associados, explica que o grupo veio com 11 barracas ao evento deste ano em São José. Disse que todos os produtos ali expostos são feitos por eles mesmos e que vale a pena participar de encontros como a Semana Euclidiana.

Confira também

Prazo para cadastro biométrico acaba dia 19

Eleitores que não realizarem o recadastramento terão o título cancelado O recadastramento biométrico está quase …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *