segunda-feira , 16 dezembro 2019
Início / Agricultura / Feira da Terra é a nova atração aos sábados
Membros da Associação da Feira da Terra e da comunidade integrada ao projeto

Feira da Terra é a nova atração aos sábados

Na quinta-feira, dia 1º de agosto, integrantes da Associação da Feira da Terra se reuniram às 16h00 na Casa de Cultura Euclides da Cunha para o lançamento e apresentação de uma nova atração para a cidade: A Feira da Terra. O projeto será implantado no Mercado Cultural mediante parceria entre a Prefeitura, a Secretaria de Turismo, de Agricultura e Meio Ambiente e do DEC.

Os detalhes do projeto foram apresentados à Gazeta do Rio Pardo por Paulo Vedovatto, secretário de Turismo, e por Daniel Grassi, presidente da Associação, em entrevista a Luis Henrique Tobias.

A feira

Esse projeto vai trazer um atrativo a mais para a cidade, é uma feira bacana, muito bonita, onde as pessoas vão ter um motivo para sair de casa, vai ter um monte de produtos artesanais e de qualidade”, afirma Paulo Vedovato. “A Associação Feira da Terra nos procurou solicitando um local para fazer o evento. A prefeitura já disponibilizou o Mercado Cultural e a praça dele, é um lugar bem tradicional. São grandes artesãos, produzem coisas muito bonitas e o pessoal vai adorar”.

Paulo lembra que isso já acontece em Poços de Caldas, Mococa e em outras cidades turísticas, atraindo não apenas a população local como também pessoas de cidades próximas. Paulo Vedovatto acredita que a iniciativa será mais uma atração que cooperará para fortalecer o comércio rio-pardense. “A feira terá atrativos turísticos, culturais, e com uma pegada de ser ecologicamente correta. Isso é o mais importante para a cidade, que a gente possa ter uma feira com um grande potencial, e movimentar o comércio nas manhãs de sábado”.

Diversidade

Daniel Grassi, proprietário do orquidário ‘Morada do Vento’ e presidente da Associação Feira da Terra falou sobre a equipe. “Temos uma comissão, tem presidente, vice-presidente, tesoureiro, o pessoal responsável por marketing e eventos. Na feira vamos ter uma parte cultural onde pretendemos abrir um espaço para os artistas rio-pardenses estarem se apresentando no horário da feira”.

Explicou ainda que a nova feira terá cerveja artesanal, barracas de cachaça, de flores, etc. “O espaço para participar da feira, abrimos para os produtores rio-pardenses. Estamos procurando diversificar ao máximo os produtos, tanto que temos uma regrinha no estatuto que só vamos ter duas barracas do mesmo segmento para não haver concorrência”, prosseguiu. “Temos a ideia de promover eventos em parceria com o pessoal do Meio Ambiente, Cultura, onde eles vão usar a parte interna do Mercado, promovendo palestras, e todo tipo de discussão para o pessoal”.

30 barracas

“Como a praça do Mercado tem uma certa limitação de espaço, vamos começar aproximadamente com 30 barracas nesse primeiro momento. Tivemos uma procura maior, mas infelizmente não conseguimos atender a todos. Os interessados preencheram uma ficha, conforme for surgindo vaga, entraremos em contato com eles para convidar a participar e expor seus produtos”, relata o presidente.

O lançamento oficial da Feira da Terra será no dia 10 de agosto, na abertura da Semana Euclidiana. “Nesse primeiro momento a feira vai funcionar das 8h00 às 16h00, por se tratar de uma data comemorativa da cidade. Nos demais sábados, funcionará sempre das 8h00 às 13h00”, conclui Daniel.

Logomarca da Feira da Terra mostra o local em que ela será montada aos sábados

Confira também

Homem é preso suspeito de estuprar adolescente de 14 anos

Um homem foi preso na manhã deste sábado, dia 7, em São Carlos , suspeito de estuprar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *