quarta-feira , 24 abril 2024
Início / Cidade / Falta do cinto, uso de celular e desrespeito às vagas especiais são principais causas de multa
( Reprodução da Internet)

Falta do cinto, uso de celular e desrespeito às vagas especiais são principais causas de multa

José Fernando Folharini, secretário de Trânsito, diz que maioria das pessoas elogia atuação da Guarda

O secretário de Segurança e Trânsito, José Fernando Folharini, conversou com o repórter Luis Fernando Benedito sobre o andamento do trabalho de fiscalização de trânsito pela Guarda Civil Municipal (GCM), e explicou quais as infrações mais comuns que têm gerado multas desde o início da atuação: o não uso do cinto de segurança, o desrespeito às vagas para idosos e deficientes físicos e o uso do celular ao volante. Ele garante, porém, que a maioria das pessoas aprova a ação dos guardas municipais.

“O trabalho da GCM, graças a Deus, está correndo bem. No dia 21 de agosto fez um mês que a Guarda começou a fazer autuação. Estamos contentes com o proceder. Aqui mesmo na Secretaria e até fora, algumas pessoas passam e nos cumprimentam pelo serviço. Isso é muito gratificante. Claro que sempre tem um ou outro que reclama, mas como já falei, esses são os que tendem a não respeitar as regras do trânsito”, declara.

Multas

Segundo Folharini, as principais ocorrências que estão ocasionando em aplicação de multas são: “A falta do uso do cinto de segurança, até mesmo os guardas que estão na rua já notaram uma modificação no hábito das pessoas desde que começaram a autuar. O segundo motivo é o uso das vagas especiais por pessoas que não necessitam, como as de idosos e portadores de necessidade especial. Essas vagas não são muito respeitadas, infelizmente. Foram feitas várias autuações referentes a isso. Temos o apoio da zona azul, dos guardas mirins, que nos chamam quando constatam uma ocorrência nesse sentido. O terceiro ponto é o uso do celular ao volante. Mesmo com as multas, os condutores ainda não se atentaram muito”, comenta.

“Quanto a vaga de idoso, o condutor não precisa ser necessariamente o idoso, mas ele tem que estar junto. O mesmo vale para a vaga de portadores de necessidades especiais. As vezes a pessoa não pode exercer a condução, mas um acompanhante pode dirigir e estacionar na vaga, desde que ele esteja no veículo também”, completa José Fernando.

“Nós estamos aqui para tentar tornar a cidade normal para todos. Isso só será possível se houver respeito com as leis. Os que insistem nas práticas erradas vão acabar sendo pegos uma hora ou outra, como muitos já foram. Mas a maioria das pessoas estão entendendo o trabalho que está sendo feito, isso é o importante”, encerra.

Ele não mencionou a quantidade de multas feitas até agora pela Guarda Civil Municipal, desde o início desse serviço em São José do Rio Pardo.

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *