Início / Cidade / Eventos dos 154 anos vão até o dia 24

Eventos dos 154 anos vão até o dia 24

Eventos dos 154 anos vão até o dia 24

Demônios da Garoa estão entre as atrações, que inclui Motofest

 

As atrações cívicas e culturais em comemoração aos 154 anos de São José do Rio Pardo, programadas pela Prefeitura e pelo DEC, irão até o dia 24 de março.

 

Dia 19

O aniversário da cidade, no dia 19 de março, terça-feira, será lembrado logo pela manhã, às 9 horas, com o Evento Cívico oficial no Altar da Pátria. O orador será o professor Ariosvaldo Rizzo de Andrade. À noite, às 19 horas, integrantes do grupo Samba do Chicão se apresentam no Tartarugão como prévia do que virá depois, às 20h30: os Demônios da Garoa.

Motofest

Após dois dias sem eventos, o final de semana será todo reservado ao já tradicional Motofest em São José do Rio Pardo. Como nos anos anteriores, a festa dos motoqueiros começa no dia 22 de março, sexta-feira, e vai até domingo, 24, no pátio do Tartarugão.

Aniversario Cidade 154

 

Circuito Sescoop de Cultura  traz os Demônios da Garoa

Este ano, o projeto Circuito Sescoop/SP de Cultura, previsto para vários municípios paulistas, terá início no dia 19 de março, em São José do Rio Pardo, com a apresentação do tradicional grupo de samba Demônios da Garoa, que comemorou 75 anos de carreira em 2018.

Formado por Izael (voz e timba), Sérgio Rosa (voz e afoxé), Dedé Paraizo (voz e violão 7 cordas), Canhotinho (cavaquinho) e Ricardinho (voz e pandeiro), o grupo deve subir ao palco montado no estacionamento do Tartarugão, às 20h30. Gratuito e aberto a toda população, o evento integra as comemorações pelo aniversário da cidade (oficialmente, dia 4 de abril).

“Para São José do Rio Pardo, além da honra de abrir a edição 2019 do nosso projeto, que no ano passado levou diversas apresentações artísticas por todo o Estado, o evento também será um dos destaques nas comemorações dos 154 anos de fundação da cidade”, diz Fernanda Vieira, analista de projetos culturais do Sescoop/SP – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo.

A entidade é a responsável pela realização do projeto, que para este evento em São José conta com o apoio da Prefeitura Municipal e também das cooperativas locais Unimed, Uniodonto, Cooxupé, Credisan, Sicredi, Colégio Lumen e SicoobAgrocredi.

Para a apresentação, os sambistas vão embalar o público presente com os grandes clássicos que marcaram a trajetória de sucesso do grupo, como “Tiro ao Álvaro”, “Saudosa Maloca”, “Samba do Arnesto” e “Trem das Onze”, entre outros.

Sobre o Circuito

O Circuito Sescoop/SP de Cultura tem a proposta de levar atrações de teatro, circo, dança, música, cinema, intervenções artísticas e oficinas criativas ao público de todo o estado, especialmente municípios com poucas opções culturais.

Criado em 2016, o programa é resultado da experiência consagrada do Mosaico Teatral, Mosaico na Estrada e Mosaico Jovem, que, por mais de 15 anos, possibilitaram o acesso à arte a mais de 747 mil pessoas em 110 cidades paulistas.

Os Demônios da Garoa completam 75 anos de atividade

 

 

Confira também

Funcionário do ‘Dia’ é suspeito de furtar no próprio supermercado

Na noite da penúltima sexta-feira, dia 10, a Polícia Militar compareceu ao Supermercado Dia. O ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *