quarta-feira , 24 abril 2024
Início / Cidade / Equipamento que capina e varre é testado nas ruas de São José
Máquina ecologicamente correta é testada nas ruas da cidade

Equipamento que capina e varre é testado nas ruas de São José

Fabricante fez demonstração na cidade, mas compra ainda depende de verba da Prefeitura

Na quinta-feira, dia 31, o jornal acompanhou uma demonstração de um novo equipamento que pode resolver alguns problemas que o setor de limpeza da Prefeitura enfrenta. Trata-se de uma capinadora varredora, que, como o nome diz, capina e varre.

Carlos Alberto Ferreira da Silva Rodrigues, técnico responsável pelo setor de limpeza, falou sobre o equipamento à Gazeta do Rio Pardo e explicou que ele está sendo submetido a teste em São José do Rio Pardo.

“A Lavrale está lançando uma capinadora varredora, equipamento que será utilizado na zona urbana.  Além de capinar, ela varre as guias das calçadas. A Lavrale trabalha com equipamentos para a zona rural, e agora estão entrando no mercado da área urbana. Eles vieram nos mostrar como é realizado o trabalho da máquina”, conta.

“Não podemos mais utilizar o herbicida como antigamente para fazer a limpeza das guias na cidade. Essa máquina vem com uma solução tecnológica e ecologicamente correta. Queremos suprir a necessidade da capina, e já que não podemos mais fazer de maneira química, uma das alternativas que encontramos foi essa nova máquina”, diz Carlos.

“Encontramos uma elétrica também, porém com um preço elevado. Já a capinadora varredora tem um bom custo benefício. Estamos nos ajustando para conseguir comprar esse equipamento, porque resolveria nosso problema. A meu ver, a demonstração atendeu as expectativas. Vou passar as informações para o nosso secretário, Hélio Escudeiro, e vamos ver se será possível conseguir uma verba para adquirir esse novo equipamento”, encerra.


Guia limpa após a passagem da máquina

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *