quinta-feira , 25 abril 2024
Início / Cidade / Encontro de Antigomobilismo será em julho
Membros do grupo Antigos da Rota SP-350

Encontro de Antigomobilismo será em julho

Como das vezes anteriores, evento reunirá pelo menos 200 veículos 

Nos dias 12, 13 e 14 de julho o tradicional encontro de carros antigos, o Antigomobilismo, evento promovido pelo grupo Antigos da Rota SP-350, terá mais uma edição em São José do Rio Pardo. Na sexta-feira, dia 12, o encontro terá início às 18h00 e se encerrará às 22h00. Já no sábado e domingo, começará mais tarde, às 20h00 e terminará às 22h00. O local do evento será no antigo Mercado Municipal.

O vice-presidente do Antigos da Rota SP-350, Walner Franzé, falou sobre como andam os preparativos para o encontro e comentou algumas novidades. “Acreditamos que teremos em torno de 200 veículos diferentes durante esses três dias, contando com carros e motos antigas, vindo de toda a região em um raio de 100 km de proximidade. Contudo, teremos a presença do Clube do Fordinho e Clube da Chevrolet, que vem diretamente de São Paulo. Eles estão conosco praticamente todos os anos, com seus carros de 1929, 1930, década de 40. E eles vêm até a cidade rodando, geralmente vem o proprietário e a esposa, e eles passam três dias muito agradáveis com a gente”, conta.

                     Membros do grupo Antigos da Rota SP-350

Atrações

“Vamos ter praça de alimentação durante o evento, como sempre muito bem requisitada, com lanche, comida japonesa, churrasco, queijo, salgadinhos, doces. Teremos sete bandas diferentes tocando no evento. Uma na sexta, três no sábado e três no domingo. Faremos também um mercado de pulgas, que é uma venda de peças de carros antigos. Além disso, pretendemos fazer algumas coisas diferentes esse ano. Queremos agradar a todos os públicos. Quem ganha com isso logicamente é a cidade. Todo ano tem a questão de carros e motos antigos, como é o foco do evento, mas esse ano estamos querendo levar uns dois ou três superesportivos. Carros novos de 2018, para dar uma sensação diferente, fazer uma comparação legal com os carros antigos. Pretendemos trazer pelo menos um kart, um aeromodelismo, enfim, agradar desde a criancinha de cinco anos que já entende o que é um carro, até o senhor de idade mais avançada que com certeza vai lembrar dos bons tempos”, relata Franzé.

Objetivo

De acordo com Walner, o intuito do evento é reunir os apaixonados pelo mobilismo antigo, para terem um momento de descontração, onde todos falam a mesma língua. “Além de trazer coisas novas para a cidade, que tem poucos eventos nesse nível. Temos em torno de 20 patrocinadores que colaboram, e não cobramos um valor alto porque sabemos que o mercado está dificultoso. Mas graças a Deus temos sempre esses patrocinadores que colaboram com a gente. O evento não tem fins lucrativos, todos os anos a gente tem a barraca de alguma entidade da cidade, o valor arrecadado fica para eles. Fazemos o evento por amor aos veículos antigos”, completa.

Público

“Estimamos que cerca de 5.000 pessoas passarão pelo evento durante os três dias”, menciona Franzé.“Fomos colocados pela prefeitura no calendário de eventos da cidade, o que é muito legal. Ficamos muito honrados e queremos fazer sempre o melhor pela cidade”, encerra.

           Alguns dos carros que vieram na exposição de 2018

 

Por Júlia Sartori

 

 

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *