domingo , 22 setembro 2019
Início / Cidade / Do reajuste aos servidores à parceria FEUC/Fundação- Leia editorial do Jornal Gazeta do Rio Pardo

Do reajuste aos servidores à parceria FEUC/Fundação- Leia editorial do Jornal Gazeta do Rio Pardo

Do reajuste aos servidores à parceria FEUC/Fundação

Esta nova edição que chega aos leitores da Gazeta têm muito conteúdo e boas matérias. Traz, evidentemente, a questão do reajuste proposto pelo prefeito aos servidores públicos municipais de 3,43%, referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), mais um abono de R$ 100 neste primeiro semestre e outro de igual valor no segundo. O prefeito diz que, após alguns meses, tais abonos serão incorporados aos salários, o que deve representar um aumento considerável dos gastos na folha de pagamentos da Prefeitura. Diz ele também que tais reajustes incluirão os aposentados do IMP, até para lhes compensar a perda do tíquete na atual gestão.O jornal ouviu, porém, Fabiano Boaro, do IMP, que esclareceu que 262 servidores inativos ficarão de fora desse benefício.

Não poderíamos também deixar de fora o caso do menino Enzo, cujo pai pede à Prefeitura que banque os gastos com procedimentos particulares em hospital de Barão Geraldo para ajudar o menor. Márcia Biegas foi ouvida pelo jornal e relatou como a Secretaria da Saúde está tratando o caso, chegando a revelar até que lhe foi sugerido que tomasse medidas contrárias à lei para facilitar o tratamento do garoto. Ela, evidentemente, recusou a sugestão, assegurando, contudo, que todo apoio necessário (e legal) está sendo dado ao assunto.

Saindo um pouco desse lado político, temos nesta edição algumas matérias diferentes, como a do Cine Colombo (Cine A), em que a nova gerente lembra os filmes mais vistos em São José do Rio Pardo em 2018 e os lançamentos ou atrações esperadas para 2019. Outra matéria: a do Dia Nacional do Fusca, comemorado em todo o Brasil neste domingo, 20 de janeiro, com abordagem sobre o Fusca diferenciado de WalnerFranzé, um apaixonado por carros e integrante do grupo que organiza encontros, em São José, dos que têm o mesmo hobby.

Dirceu Chiconello, do alto de seus 60 anos como locutor das rádios Difusora e Cidade Livre FM, completados agora em janeiro, recebe neste sábado uma singela homenagem de uma das pessoas que mais o conhece: seu filho Luis Alexandre Chiconello, professor de Matemática dos mais respeitados em toda a região. Gazeta reproduz, em uma dessas páginas, o que ele escreveu sobre o pai. Leitura imperdível!

Temos ainda, nesta edição, a informação exclusiva sobre as negociações, já em fase bem adiantadas,da parceria entre FEUC e Fundação Educacional nas áreas de administração e gestão. Em se concretizando essa união, que a princípio não deve incluir as decisões educacionais e curriculares relativas a cursos e alunos, representará um fato novo na história das duas autarquias municipais. As consequências dessa parceria, no entanto, só serão visíveis com o tempo, mas acredita-se que serão positivas.

 

Confira também

Seis alunos rio-pardenses estão entre os semifinalistas da EPTV

Projeto EPTV na Escola tem como tema para as redações deste ano, as fake news …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *