sábado , 16 outubro 2021
Início / Cidade / Diagnóstico rural 2019 começa pela Tubaca

Diagnóstico rural 2019 começa pela Tubaca

Diagnóstico rural 2019 começa pela Tubaca

Próximos encontros estão marcados para o Barreirinho e fazenda Santa Amélia

Os levantamentos do Diagnóstico Participativo Rural 2019, da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, tiveram início com uma reunião realizada terça-feira (12) na fazenda Tubaca. Moradores das fazendas Tubaca e São Paulo participaram do encontro, que foi coordenado pelo zootecnista Rodrigo Vieira de Moraes (Cati), e pela professora Renata Vechini Dal Bom (Educação Ambiental).Foram várias as solicitações formuladas pelos participantes, desde estradas melhores e conservadas às atividades de recreação e lazer.

“Estamos iniciando os trabalhos de apuração dos dados neste ano e vamos, a exemplo de 2018, fazer em todas as regiões da zona rural do município rio-pardense”, disse Renata, anunciandoque os próximos encontros ocorrerão dia 26 de março , no Barreirinho, e dia 9 de abril, na fazenda Santa Amélia.

“São muito importantes estes encontros pois nossa Secretaria se inteira  das necessidades do homem do campo nas mais diversas áreas e busca alternativas para soluciona-las”, disse o diretor de meio ambiente Paulo Sergio Rodrigues.

Já o secretário interino de Agricultura e Meio Ambiente, Hélio Escudero, disse que “o que for de competência da Secretaria vamos tomar as providências”. Ressalvou, todavia, que a grande maioria das reivindicações é de responsabilidade de outras Secretarias, então serão encaminhadas a quem de direito.

Confira também

Unir vacinou 70 animais contra a cinomose

Segundo Alessandra Freire Paolielo, da Ong Unir, a entidade promove campanhas para vacinar animais de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *