quinta-feira , 25 abril 2024
Início / Cidade / Dia D contra o sarampo é neste sábado
A vacinação em adultos acontecerá em novembro, durante a segunda fase da campanha ( Imagem da Internet)

Dia D contra o sarampo é neste sábado

A campanha, porém, prossegue em São José do Rio Pardo até a próxima sexta-feira, 25 de outubro

Está previsto para este sábado, 19 de outubro, o Dia D da primeira fase da campanha contra o sarampo em São José do Rio Pardo. Embora as informações digam que até o momento não tenha casos oficiais da doença no município, vários casos suspeitos apareceram nas últimas semanas.

Para este Dia D os postos de saúde disponibilizados para a vacinação pela Secretaria Municipal de Saúde são os do Vale do Redentor, Carlos Cassucci e Centro de Saúde. Os três locais  agregam vários bairros e terão profissionais atendendo o público alvo.

O objetivo é imunizar crianças com idade a partir de seis (6) meses até menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Em novembro haverá a segunda fase da campanha de vacinação contra o sarampo e, desta vez, será para imunizar pessoas na faixa etária de 20 a 29 anos.

Até a próxima sexta-feira, porém, dia 25 de outubro, acontece esta fase inicial. A vacina continuará disponível nas unidades ESF Carlos Cassucci, ESF Vale do Redentor, ESF Jardim São José, ESF Domingos de Syllos, UBS Buenos Aires e Centro de Saúde.

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *